Vacinação contra a Covid-19 e gripe continua no Sesi Porto de Santana em Cariacica

A iniciativa faz parte do movimento Indústria do Bem, que apoia as ações do sistema de saúde pública

A unidade Sesi de Porto de Santana, em Cariacica, está sendo um dos pontos de apoio na vacinação contra a Covid-19 e Influenza (gripe). A instituição ofereceu seu espaço, estrutura física e apoio operacional à Secretaria Municipal de Saúde da Prefeitura de Cariacica para a aplicação das doses.

A iniciativa faz parte do movimento Indústria do Bem, iniciado no ano passado pela Findes, que apoia as ações do sistema de saúde pública, com o objetivo de identificar as demandas das autoridades de saúde e unir esforços para arrecadar os recursos necessários.

Para o gerente-executivo de Saúde e Segurança do Sesi-ES, Flávio Gustavo Rodrigues, é importante esse apoio da Findes desde o início da pandemia para ajudar a sociedade capixaba e o governo estadual a enfrentarem a crise do coronavírus.

“A imunização é uma das principais ações no caminho para salvar vidas, reduzir a pressão sobre os serviços hospitalares, permitir a retomada plena das atividades econômicas e consequente recuperação da economia. E a disponibilização das nossas unidades Sesi reforça a nossa prioridade com a saúde e segurança das pessoas”, ressaltou Flávio.

Vacinação no Sesi Porto de Santana

As salas da escola foram separadas para a imunização contra o novo coronavírus. Foi vacinado o público-alvo conforme cronograma pré-estabelecido pelo Plano Nacional de Imunização.

Já a quadra do Sesi ficou à disposição da vacinação contra a gripe. Foram imunizadas crianças de seis meses a menos de seis anos (5 anos, 11 meses e 29 dias), gestantes, puérperas (mulheres que tiveram filhos nos últimos 45 dias) e trabalhadores da Saúde.

Na mídia

O secretário de Estado da Saúde, Nesio Fernandes, e a secretária de Saúde de Cariacica, Roberta Goltara, estiveram no último sábado (01), no Sesi Porto de Santana, em uma entrevista ao vivo no Programa ES TV 1ª edição, da TV Gazeta, para atualizar a população sobre a vacinação contra a Covid-19.

Clique aqui e confira a entrevista com a secretária de Saúde de Cariacica, Roberta Goltara.

Cliquei aqui para conferir com o secretário de Estado da Saúde, Nesio Fernandes.

É importante lembrar que para a vacinação no município é necessário, antes, realizar o agendamento on-line no endereço https://vacina.cariacica.es.gov.br.

 

Por Natália Magalhães

Conteúdos Relacionados

Conteúdos Recentes

28 de março de 2024
Findes em Dia: Indústria capixaba se une para apoiar população do Sul do ES
28 de março de 2024
Informe Estratégico – ES de volta ao topo da logística portuária
27 de março de 2024
IEL-ES: Prodfor certifica 31 empresas e recertifica outras 17