Curso de capacitação do CIN explica passo a passo da exportação

O passo a passo para exportação será pauta na Findes no dia 04 de julho, a partir das 8h30, dentro do curso de “Capacitação: exportação passo a passo”, oferecida pelo “Mais Negócios” e o Centro Internacional de Negócios do Espírito Santo (CIN), no auditório da sede da federação, em Vitória.

O objetivo é que os participantes saiam do curso com a visão prática dos aspectos operacionais da exportação e irá abordar temas como regimes aduaneiros especiais, como estruturar uma empresa para exportação, classificação de mercadorias, incoterms, formas de pagamento, documentos de exportação, e fluxograma de exportação.

Quem ministra o curso é Luiz Roberto, da ENI Consultoria. Ele tem tem mais de 20 anos de vivência em comércio exterior, atuando em empresas de pequeno, médio e grande porte, nas áreas de importação e exportação, além de ser professor em cursos de graduação e pós-graduação de Comércio Exterior, Administração de Empresas e Logística Internacional.

Roberto também é consultor e instrutor do Sebrae/ES para a área de internacionalização de empresas, do Centro das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul (CIERGS), e instrutor regular da FIERGS, FIEG, FIEC e FIEP.

As inscrições devem ser feitas pela internet (http://bit.ly/passoapassoexportacao) e os valores são R$ 50 para associados e R$ 80 para não associados.

Serviço

“Capacitação: exportação passo a passo”

Data: 04/07

Horário: 8h30

Local: auditório Findes, 9º andar

Inscrição: http://bit.ly/passoapassoexportacao

Informações: [email protected] / 3334-5673

 

Sobre o palestrante

Luiz Roberto

Sócio – ENI Consultoria

Profissional com mais de 20 anos de vivência em comércio exterior, atuando em empresas de pequeno, médio e grande porte, nas áreas de importação e exportação. Possui larga experiência nas rotinas administrativas e operacionais de comércio exterior, Drawback, produção, logística internacional e planejamento estratégico. Professor universitário com mais de 5 anos de experiência em cursos de graduação e pós-graduação de Comércio Exterior, Administração de Empresas e Logística Internacional. Consultor e instrutor do Sebrae/ES para a área de internacionalização de empresas. Consultor do Centro das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul – CIERGS, para atuar junto ao Projeto de Extensão Industrial Exportadora – PEIEX. Instrutor regular da FIERGS, FIEG, FIEC e FIEP. Auditor de Linha Azul, com trabalhos realizados em várias empresas de grande porte como: Honda, Volvo, Komatsu, AGCO, Valtra e Volkswagen.

Conteúdos Relacionados

Leave a Reply

Conteúdos Recentes

25 de abril de 2024
Paulo Baraona é eleito presidente da Findes por unanimidade
25 de abril de 2024
Fórum Capixaba de Petróleo, Gás e Energia lista 19 propostas para tornar mercado de gás no ES mais competitivo
23 de abril de 2024
Produção de gás natural no ES deve crescer 5,2% ao ano até 2028