Findes começa a transição para a gestão de Cristhine Samorini

Começou nesta sexta-feira (5) o processo de transição da gestão da Findes, do presidente Léo de Castro (2017-2020) para a presidente eleita Cristhine Samorini (2020-2023). A nova gestão tomará posse no dia 29 de julho, e as reuniões de alinhamento vão ocorrer de forma periódica nas próximas semanas.

Participam dos trabalhos a atual diretoria, os executivos da Federação e o Conselho de Administração da gestão eleita. Nessas reuniões, a atual diretoria apresenta para o novo Conselho o funcionamento do Sistema Findes.

“Entendemos que a Federação deve servir de apoio aos industriais, para facilitar o acesso à inovação e às boas práticas, contribuindo para que a indústria seja mais produtiva e competitiva”, disse o presidente da Findes, Léo de Castro, na abertura dos trabalhos.

Ao longo desta gestão, a Findes recuperou o papel histórico da Federação, de formular políticas de desenvolvimento para o Espírito Santo. “Devemos pautar a sociedade e o debate público dentro dos interesses legítimos da indústria. Os países mais desenvolvidos são justamente os mais industrializados”, disse Léo de Castro.

A presidente eleita, Cristhine Samorini, falou sobre seus planos para o futuro:

“Temos pactuado alguns pontos desta gestão, dos quais não abriremos mão. Muitos deram origem ao nosso plano de trabalho, que é composto das seguintes diretrizes: Inovação e Transformação Digital; Modernização da Gestão; Competência das Pessoas; Articulação Institucional; Fortalecimento dos Sindicatos e Comunicação. Porém, há pontos de destaque na atual gestão que também seguirão em avanço, com melhorias. Entre eles, estão: sustentabilidade financeira, profissionalização do Sistema e melhoria do ambiente de negócio”.

Esse novo modelo de negócios prevê uma diretoria com 11 conselheiros, sendo dois conselheiros independentes, para possibilitar um olhar externo sobre a gestão. O novo modelo prevê também o cargo de um Diretor Geral, que deverá atuar como um CEO da Federação.

Conteúdos Relacionados

Conteúdos Recentes

27 de março de 2024
IEL-ES: Prodfor certifica 31 empresas e recertifica outras 17
25 de março de 2024
Findes fornece alimentos a voluntários e suporte elétrico a indústrias do Sul do ES 
23 de março de 2024
Indústria do Bem: Findes se mobiliza para ajudar municípios do Sul do ES