Movimento Cidadania Coletiva: Por uma retomada possível

Nesta segunda-feira (08), entra no ar a campanha Por uma Retomada Possível para sensibilizar a sociedade capixaba sobre a importância da união para conter o avanço do Coronavírus no Espírito Santo. A iniciativa é do Movimento Cidadania Coletiva.

A campanha já conta com a adesão do Fórum das Entidades Federativas do ES e o vídeo será divulgado nas redes das instituições que compõem este fórum – as federações da Indústria, do Comércio, da Agricultura, dos Transportes e o ES em Ação.

Para o presidente da Federação das Indústrias do Espírito Santo (Findes), Léo de Castro, o desafio da pandemia deve ser enfrentado por todos: governo, setor produtivo e sociedade. “A participação de cada cidadão é fundamental: cada um tem a sua parcela de responsabilidade. O setor produtivo está colaborando. A Findes, por meio do Sesi, já produziu 13 protocolos setoriais, que estão disponíveis na nossa página. Tenho reforçado que cada empresa deve ser um centro irradiador de boas práticas. Agora, o cidadão tem que colaborar. Quem puder ficar em casa, fique em casa, trabalhe de casa e observe os protocolos de segurança se precisar sair às ruas”, disse Léo de Castro.

O manifesto chama o cidadão à responsabilidade para o fato de que apesar dos números de mortes e contaminados pelo Covid-19 estarem crescendo, alguns estão desprezando as orientações. A mensagem pede união e atitude para a preservação da vida e dos empregos.

“Pensar coletivamente é a única forma de enfrentar um desafio tão complexo. A proposta do movimento é fazer todos entenderem sua responsabilidade, unindo instituições e cidadãos em um trabalho de conscientização urgente para maior crise da história do Espírito Santo” afirma o porta-voz do Movimento, Rimaldo de Sá.

Conheça o manifesto!

Sobre o MCC

O Movimento Cidadania Coletiva é uma iniciativa para mobilizar a sociedade com foco na participação de processos relevantes para desenvolvimento do Estado: econômico, social e cultural.

 

Conteúdos Relacionados

Conteúdos Recentes

26 de abril de 2024
Multinacional de petróleo e gás vai apresentar os investimentos que fará no ES
25 de abril de 2024
Paulo Baraona é eleito presidente da Findes por unanimidade
25 de abril de 2024
Fórum Capixaba de Petróleo, Gás e Energia lista 19 propostas para tornar mercado de gás no ES mais competitivo