Senai oferece cursos customizados para qualificar mão de obra no Espírito Santo

O Senai ES oferece treinamentos e formação de ponta para colaboradores de empresas e instituições de norte a sul do Espírito Santo. Além de um vasto portfólio de cursos de habilitação técnica, iniciação, qualificação e aperfeiçoamento profissional, que atendem às principais demandas da indústria capixaba, o Senai desenvolve cursos adaptados às necessidades específicas do cliente ou parceiro.

Um bom exemplo dessa modalidade de serviços in company é a parceria fechada com a OI Frango, de Marechal Floriano, que permitirá capacitar 20 colaboradores da empresa em Eletricidade Industrial. Ministrados pelo Senai Cachoeiro, os trabalhos foram iniciados em novembro passado e terão duração de três meses.

Após sinalização da EDP, concessionária de energia do Espírito Santo, por demanda de mão de obra qualificada na área de eletricidade por parte das empresas terceirizadas, o Senai está fechando uma parceria com as prefeituras de Itarana e Itaguaçu para levar o projeto Escola de Eletricista para a região.

A previsão de início dos trabalhos é para fevereiro deste ano, com duração de seis meses. A expectativa é que, ao final do curso, dos 20 profissionais que serão qualificados, ao menos 75% sejam contratados imediatamente pelas empresas terceirizadas da EDP.

Como funciona

Para ter um curso customizado do Senai ES, o primeiro passo é entrar em contato com o Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC). Feito o contato inicial, os consultores do Senai realizam uma visita para entender a necessidade da empresa. Dessa forma, apontam as melhores soluções para as dores da indústria, formatando um treinamento que se adeque às sua demandas.

Empresas interessadas em qualificar seus colaboradores de acordo com a sua atividade econômica, podem solicitar os cursos customizados pelo telefone 0800 102 0880 ou o pelo e-mail [email protected].

Conteúdos Relacionados

Leave a Reply

Conteúdos Recentes

25 de abril de 2024
Paulo Baraona é eleito presidente da Findes por unanimidade
25 de abril de 2024
Fórum Capixaba de Petróleo, Gás e Energia lista 19 propostas para tornar mercado de gás no ES mais competitivo
23 de abril de 2024
Produção de gás natural no ES deve crescer 5,2% ao ano até 2028