Informe estratégico – Cobrança do uso de água no Espírito Santo

Foto: Freepik

O Decreto nº 6.184-R/2025 regulamenta a cobrança pelo uso da água no Espírito Santo, criando regras para que os usuários — incluindo a indústria — passem a pagar pelo volume captado, utilizado ou lançado. A medida fortalece a gestão dos mananciais e marca uma nova etapa de planejamento e adequações para setores de maior consumo hídrico.

Confira análise completa!

Conteúdos Recentes

24 de junho de 2026
Invenções rurais ganham apoio do Instituto SENAI para se tornarem soluções para o mercado 
24 de junho de 2026
IAE-FINDES: Economia do ES cresce 2,2% no 1º tri e supera média nacional
22 de junho de 2026
Comitiva da FINDES participa de debate com presidenciáveis em Brasília