Findes realiza primeiro curso em parceria com Escola de Associativismo

 O primeiro curso da série Findes 2021, em parceria com a Escola de Associativismo (EA), começou nesta terça-feira (23). O objetivo do curso é fortalecer as associações por meio da qualificação de dirigentes, associados e executivos dos sindicatos em assuntos relacionados ao desenvolvimento do Associativismo.

“Foi um sucesso, houve uma rica participação e troca de experiências e opiniões entre os multiplicadores do conteúdo e os participantes. A Escola de Associativismo deseja muito colaborar para que os sindicatos filiados à Findes sejam cada dia mais protagonistas do desenvolvimento do ES e da pujança da entidade“, disse Sérgio Rogério de Castro, fundador da Escola de Associativismo e presidente emérito da Findes.

Nesse primeiro curso, de uma série de 10, foi abordado o tema “A importância da renovação”, e contou com a presença de 40 participantes. O próximo curso está previsto para o dia 09 de março, com o tema “Governança: Não é só o Presidente que precisa trabalhar”.

O superintende do Sindiplastes, Gilmar Nogueira, destacou a importância dos cursos para o associativismo. “Parabenizamos a Findes e a EA pela brilhante parceria. Os cursos já previstos serão de grande relevância para o fortalecimento do Associativismo Industrial. O primeiro módulo que aconteceu hoje (dia 23) com o tema renovação, nos mostrou que para as instituições se fortaleceram e para haver entregas aos seus associados é preciso a alternância nas lideranças. Acima de tudo, é preciso está garantido no estatuto da Associações”, disse Gilmar Nogueira.

Os cursos da EA são uma ação que compõe o projeto “Associativismo Transforma”, que traz iniciativa de estímulo ao Associativismo. Esse tema também é uma das diretrizes prioritárias da gestão da presidente da Findes, Cris Samorini.

Para participar, dirigentes e executivos de sindicatos, devem entrar em contato com seu sindicato patronal.

Conteúdos Relacionados

Conteúdos Recentes

30 de abril de 2024
Informe Estratégico – TST irá definir tese quanto ao direito de oposição à contribuição assistencial
29 de abril de 2024
Informe Estratégico – Alteração no cronograma de implantação do Domicílio Eletrônico Trabalhista
26 de abril de 2024
Informe Estratégico – Novas Portarias sobre exames toxicológicos a motoristas empregados