Findes apresenta ações da gestão e visão geral dos eixos da Defesa de Interesses para a Assembleia Geral

 A Federação das Indústrias do Espírito Santo (Findes) reuniu nesta quinta-feira (25) os membros da Assembleia Geral, presidentes de sindicatos, executivos e diretores da Federação. Foi a primeira reunião da Assembleia deste ano. O objetivo do encontro foi apresentar as entregas dos sete meses de gestão e explicar a visão geral dos eixos da Defesa de Interesses.

A presidente da Findes, Cris Samorini, iniciou a reunião apresentando alguns dados da gestão: “Promovemos mais de 40 rodadas de negócios, para fazer o match entre demandas de empresas e as oportunidades para fornecedores locais. Tivemos mais de 800 oportunidades de inovação mapeadas pelo Findeslab e percorremos 15 mil quilômetros entre os municípios do ES e outros Estados, em nossas agendas institucionais”.

Entre as agendas, foi destacado a visita à Secretaria Estadual de Saúde, para oferecer o apoio do Sistema Findes à campanha de imunização, a audiência pública para a desestatização da Codesa, que será modelo para concessões em todo o país, e a reunião em Brasília, nesta semana, em que foi defendido junto ao Senado e ao Ministério da Infraestrutura os investimentos na malha ferroviária do país, para melhorar a conexão do ES com o Centro-Oeste.

“Precisamos nos dedicar com prioridade em relação a malha ferroviária. O Sistema fez um estudo para apoiar o governo estadual. É uma batalha forte e precisamos utilizar todas as oportunidades”, disse Cris.

Além disso, foi destacado o calendário de 2021 do Gestão Presente. Um projeto de visita às regionais para ampliar a conexão entre empresas, sindicatos, lideranças e organizações da região​. Neste ano, será inserido na agenda o Dia De Associar-se. O intuito é socializar mais e atender melhor as demandas da indústria.

Na ocasião, Samorini apresentou também o plano de trabalho para a gestão 2020-2023, que é organizado em 6 diretrizes: fortalecimento das relações associativas, inovação e transformação digital, modernização da governança, articulação institucional, competência das pessoas e comunicação, conexão e colaboração.

Durante a reunião, também foi apresentado a nova estrutura da Defesa de Interesses: “Para conseguirmos trabalhar melhor os projetos que estamos estruturando, definimos que o consultor da Defesa de Interesses, Luiz Claudio Montenegro, será responsável pelas agendas de infraestrutura e petróleo e gás. Fábio Dias, será o gestor de Câmaras e Conselhos Temáticos, e irá acompanhar as agendas”.

O “Emprega Mais”, também foi destaque na Assembleia. O programa visa oportunizar uma qualificação para pessoas que buscam uma colocação no mercado de trabalho. O Senai, em parceria com os sindicatos, fará uma oferta de 5.000 vagas gratuitas de qualificação profissional em todo o Estado.

Os participantes da reunião puderam assistir ao vídeo das Unidades Móveis do Senai, que democratiza o acesso à qualificação.

 

Unidades Móveis do SENAI: Conhecimento, capacitação e mais desenvolvimento para o Espírito Santo

 

Por Raianne Trevelin

Conteúdos Relacionados

Conteúdos Recentes

8 de maio de 2024
ES vai ganhar unidade do Senai especializada em mobilidade elétrica
2 de maio de 2024
Informe Estratégico – Receita Federal esclarece decisão sobre desoneração da folha de pagamento
2 de maio de 2024
Museu 100% interativo é atração inédita na reabertura do Centro Cultural Sesi