Findes e EDP se reúnem para planejar ações em agenda conjunta

EDP cita investimentos realizados no Estado nos últimos cinco anos e novas iniciativas

A Federação das Indústrias do Espírito Santo (Findes) se reuniu com a EDP, distribuidora de energia elétrica do Estado, na quinta-feira (29). O encontro foi para planejar novos projetos e ações em conjunto na área de tecnologia e inovação, e para apresentação dos investimentos realizados pela distribuidora no Espírito Santo.

Participaram da reunião o vice-presidente da Findes Paulo Baraona, o chefe de gabinete da Presidência da Federação, Leonardo de Paula, o vice-presidente da EDP, João Brito, o diretor da EDP, Fernando Saliba, o subsecretário estadual de Desenvolvimento e Inovação, Ricardo Pessanha e a gerente de negócios da Secretaria da Ciência, Tecnologia, Inovação, Educação Profissional e Desenvolvimento Econômico, Christiane Menezes.

“Queremos nos tornar ainda mais ativos na área de inovação, por isso, a importância de estarmos aqui. O Findeslab é um espaço para o qual pretendemos colaborar e aproveitar mais. É essencial estarmos conectados para construirmos um projeto em conjunto”, disse o vice-presidente da EDP, João Brito, no início da reunião.

Para o vice-presidente da Findes, Paulo Baraona, a EDP é um parceiro de grande importância. “Essa parceria é fundamental para conseguirmos avançar em ações que colaboram com nosso Estado. A inovação é uma delas. O Findeslab recebe muitas empresas para dar suporte no desenvolvimento de projetos para colaborar com a Indústria”, disse Paulo Baraona.

Na ocasião, o subsecretário estadual de Desenvolvimento, Ricardo Pessanha, ressaltou a relevância de ações ligadas a tecnologia para o Governo do Estado:

“A EDP sempre se preocupou em acompanhar os avanços e servir como modelo para que outras empresas possam se espelhar. O Governo do Estado também busca cada dia mais avançar no setor de tecnologia e inovação”, ressaltou o subsecretário Ricardo Pessanha.

 

EDP apresenta investimentos e novas iniciativas

Na reunião, a EDP apresentou os investimentos realizados entre 2016 e 2020. A companhia investiu cerca de R$ 1,5 bilhão no Espírito Santo, para melhorar a rede de distribuição no Estado e ampliar os canais digitais para atendimento aos clientes.

Para o ciclo de 2021 a 2025, a EDP investirá um volume recorde de R$ 3 bilhões no Estado, reforçando a atualização tecnológica das redes e a proteção das subestações.

“Estamos capitalizando o Estado, instalando novas subestações, investindo em eficiência energética para melhorar a gestão da energia”, disse Fernando Saliba, diretor da EDP.

 

*Por Raianne Trevelin com informações da EDP

Conteúdos Relacionados

Conteúdos Recentes

26 de abril de 2024
Multinacional de petróleo e gás vai apresentar os investimentos que fará no ES
25 de abril de 2024
Paulo Baraona é eleito presidente da Findes por unanimidade
25 de abril de 2024
Fórum Capixaba de Petróleo, Gás e Energia lista 19 propostas para tornar mercado de gás no ES mais competitivo