Findes participa de assinatura de decreto para prorrogar redução de ISSQN do Centro de Vitória

A Federação das Indústrias do Espírito Santo (Findes) participou, na sexta-feira (30), da assinatura do decreto que prorrogou, por mais cinco anos, a redução da alíquota do Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISSQN) de 5% para 2% para atividades no Centro de Vitória, e que forem consideradas relevantes para o projeto de revitalização da região.

O decreto que prorroga a redução até 2026 foi assinado pelo prefeito de Vitória, Lorenzo Pazolini, na sala de reuniões do Palácio Municipal.

Entre os convidados estava o vice-presidente da Findes Paulo Baraona. Em sua fala, ele lembrou que, devido à pandemia, muitas empresas ficaram descapitalizadas.

“Um dos pleitos das empresas é com relação ao pagamento de impostos, entre eles o ISSQN, que é de competência municipal. Além disso, a prorrogação da redução do ISSQN contribuirá para o trabalho de revitalização do Centro de Vitória, atraindo mais empresas e gerando renda”, explicou Baraona.

Serão beneficiadas empresas que atuam em diversos setores, como seguros, arquitetura, urbanismo, ensino, advocacia, contabilidade, estacionamento, dentre outras, instaladas no centro da Capital Capixaba.

Em 2020, os negócios beneficiados registraram movimentação econômica de mais de R$ 117 milhões e geraram cerca de R$ 2,3 milhões em ISS.

“Esse é um momento importante e de felicidade. É mais um passo para o incentivo ao Centro, que pode atrair ainda mais pessoas para a região. Nossa gestão tem ações no Mercado da Capixaba, no Residencial Santa Cecília, na Fafi e no Colégio São Vicente. Melhorias que trarão benefícios para toda a capital. É tempo de unir e fazer a travessia, de mudança de postura. A prorrogação contou também com o apoio dos vereadores. Se a Câmara ajuda, a cidade cresce de forma mais justa e mais igual”, destacou o prefeito de Vitória, Lorenzo Pazolini.

“A Prefeitura fez estudos e viu que era possível a prorrogação, diante dos resultados conquistados nos primeiros seis meses. Essa medida anunciada hoje pode permitir a geração de empregos e a manutenção das vagas existentes hoje, sendo resultado do trabalho de toda a equipe de Fazenda”, disse o titular da Secretaria Municipal de Fazenda, Aridelmo Teixeira.

 

Com informações da Prefeitura de Vitória

Conteúdos Relacionados

Conteúdos Recentes

9 de maio de 2024
PIM-PF: indústria do ES cresce 5,5% no primeiro trimestre de 2024
8 de maio de 2024
ES vai ganhar unidade do Senai especializada em mobilidade elétrica
8 de maio de 2024
Informe Estratégico – Cancelada cláusula coletiva com piso salarial diferenciado para contrato de experiência