Findes defende maior competitividade para indústria capixaba em encontro com secretários  

O presidente da Federação das Indústrias do ES (Findes), Léo de Castro, se reuniu nesta quinta-feira, 21, com os secretários de Estado da Fazenda, Rogelio Pegoretti, e do Desenvolvimento Econômico, Marcos Navarro. Na ocasião, Léo de Castro apresentou propostas para assegurar maior competitividade para as indústrias do Espírito Santo.
Uma das iniciativas é o projeto PRODUZ+ES, liderado pelo Compem, o Conselho Temático da Micro e Pequena Empresa da Findes. O projeto tem o objetivo de ampliar a capacidade da produção industrial capixaba por meio do estímulo à produção local.

“O que estamos propondo é uma interface maior entre a indústria local e a Fazenda estadual, para detectar oportunidades de negócios. Poderemos identificar assim que produtos o Espírito Santo importa para saber o que pode ser produzido aqui. Dessa forma, nós geramos emprego e renda aqui no Estado”, explica Ricardo Augusto Pinto, presidente do Compem.

O presidente do Conselho de Assuntos Tributários (Contatri), Eduardo Dalla Mura, também encaminhou proposta de uma política tributária que assegure maior competitividade da indústria capixaba frente aos concorrentes de outros Estados. “Estamos sugerindo uma equalização tributária para que o Espírito Santo possa competir em pé de igualdade com as demais unidades da federação”, explica o advogado Samir Nemer, executivo do Contatri.

Os secretários Pegoretti e Marcos Navarro se comprometeram a analisar as propostas e se mostraram receptivos. “Achei a ideia muito interessante, vocês estão de parabéns”, afirmou o secretário da Fazenda, sobre o PRODUZ+ES.
Participaram do encontro o presidente da Findes, Léo de Castro, os presidentes do Compem, Ricardo Augusto Pinto, e do Contatri, Eduardo Dalla Mura, os executivos do Compem, Ernesto Bassini, e do Contatri, Samir Nemer, os secretários Pegoretti e Marcos Navarro, a subsecretária de Competitividade da Sedes, Rachel Freixo, e a assessora especial da Sedes, Fabrine Schwartz.

Conteúdos Relacionados

Leave a Reply

Conteúdos Recentes

30 de abril de 2024
Informe Estratégico – TST irá definir tese quanto ao direito de oposição à contribuição assistencial
29 de abril de 2024
Informe Estratégico – Alteração no cronograma de implantação do Domicílio Eletrônico Trabalhista
26 de abril de 2024
Informe Estratégico – Novas Portarias sobre exames toxicológicos a motoristas empregados