Findes orienta sobre busca de crédito para pequenas e médias empresas

Promover o desenvolvimento da indústria é uma das principais missões da Federação da Indústria do Espírito Santo (Findes). Além da defesa de interesses estratégicos para o setor produtivo, a instituição oferece grande variedade de serviços que ajudam sobretudo pequenas e médias empresas a ganharem competitividade.
 
A orientação sobre acesso ao crédito faz parte da carteira de serviços que empresários industriais de diversos segmentos encontram na Findes. Por meio dos postos de informações do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e do Banco de Desenvolvimento do Espírito Santo (Bandes) instalados no edifício sede da Federação é possível tirar dúvidas sobre qual linha de crédito é mais adequada à necessidade da empresa e os diferentes tipos de financiamento existentes nessas duas instituições financeiras.
 
O agente do BNDES e do Bandes na Findes, Leonel Piovezan, explica que o objetivo é sempre prestar informações de maneira permanente e atualizada a respeito das políticas e formas de atuação de cada um desses bancos. Segundo ele, a maioria dos empresários e industriais procura a Findes com muitas dúvidas e recebem orientações sobre como proceder. “Isso agiliza o processo, porque o empresário já chegará ao seu banco munido das informações necessárias e apto a tomar a melhor decisão”, explica.
 
De acordo com Piovezan, com relação ao BNDES o crédito é adquirido diretamente na instituição financeira em que o empresário possui conta. No caso do Bandes, empresários também podem encontrar suporte no relacionamento com consultores do banco, com a intenção de diminuir a burocracia.
 
Com a crise econômica, em 2016 o número de atendimentos reduziu-se drasticamente. Em 2015, foram 121 atendimentos, contra apenas 42 pedidos de informações em 2016. Para 2017, a expectativa é que o empresário volte a buscar investimentos. Mais informações: 3334-5784

Conteúdos Relacionados

Leave a Reply

Conteúdos Recentes

3 de julho de 2024
MRV Engenharia quer fazer negócios com empresas do ES
2 de julho de 2024
Nova diretoria do Sindicopes toma posse
1 de julho de 2024
Multinacional italiana está em busca de fornecedores do ES