Buscando inovar e garantir a competitividade da indústria capixaba, o presidente do Sistema Findes, Marcos Guerra, e o reitor da União de Escolas de Ensino Superior Capixaba – Unesc –, Pergentino de Vasconcelos Junior, assinaram nessa quarta-feira, dia 29 de abril, um convênio de cooperação entre as duas entidades. O objetivo é promover atividades de pesquisa acadêmica utilizando os laboratórios da faculdade para a educação industrial nos municípios de Serra e de Colatina.
O reitor destacou que parcerias que unem universidade e mercado de trabalho são uma prática internacionalmente difundida. “A Federação das Indústrias tem se destacado por promover ações que contribuem para o crescimento industrial e produtivo de nosso Estado, por meio da interiorização e dos vultosos investimentos em educação que vem realizando. Para nós, é de enorme grandeza firmar parceria com essa relevante entidade. Com 50 anos de existência, a Unesc forma profissionais para o mercado e atualmente conta com 58 laboratórios, muitos dos quais podem ser utilizados por diversos segmentos da indústria”, pontuou Pergentino.
Para o presidente do Sistema Findes, Marcos Guerra, a parceria com a Unesc contribuirá para a competitividade da indústria capixaba. “Trabalhamos em busca da assertividade em nossas parcerias, e essa, com a Unesc, é um exemplo disso. A indústria capixaba precisa buscar inovação e conhecimento para ser cada vez mais competitiva no mercado. A Unesc oferece laboratórios modernos e um quadro de docentes de alto nível capaz de contribuir para a formação profissional dos trabalhadores do setor produtivo de nosso Estado”, afirmou.