Sindicatos da Findes ficam em segundo lugar em pesquisa nacional da CNI sobre enfrentamento da pandemia

A Findes ficou em segundo lugar em pesquisa nacional realizada pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), sobre ações de sindicatos para apoiar as indústrias no enfrentamento da pandemia.

A CNI lançou uma pesquisa para identificar a atuação dos sindicatos patronais em relação à crise da Covid-19. Os 39 Sindicatos filiados à Findes apresentaram 22 ações, sendo que a Federação de Santa Catarina ficou na 1° colocação com 27 ações, porém contando com 141 sindicatos filiados.

“Isso reforça a atuação organizada da Findes e dos setores produtivos em busca de ações que possam contribuir com as indústrias Capixabas nesse momento tão difícil”, afirma Agostinho Rocha, coordenador CAS, Centro de Apoio aos Sindicatos da Findes.

Os sindicatos mencionaram a participação no movimento Indústria do Bem, que mobilizou mais de 40 empresas e arrecadou cerca de R$ 18 milhões em ações como doação de cestas básicas e produção de equipamentos de proteção individual. Confira as ações listadas pelos sindicatos!

Atuação dos sindicatos patronais em relação à crise da Covid-19

Ações que os sindicatos têm realizado para apoiar as indústrias representadas a se engajarem em iniciativas para aumentar a capacidade de atendimento do Sistema de Saúde aos infectados pela COVID-19, segundo relatório da CNI. Confira! 

 

Conteúdos Relacionados

Conteúdos Recentes

10 de maio de 2024
Senai ES vai investir mais de R$ 34 milhões em unidade de ensino no Porto de Vitória 
9 de maio de 2024
PIM-PF: indústria do ES cresce 5,5% no primeiro trimestre de 2024
8 de maio de 2024
ES vai ganhar unidade do Senai especializada em mobilidade elétrica