O calendário escolar das 11 unidades da Rede Sesi-ES de Educação privilegia o uso de ferramentas tecnológicas complementares ao ensino tradicional, e também os eventos que valorizem as relações humanas entre os alunos
O ano letivo da Rede Sesi-ES de Educação começa oficialmente nos dias 31 de janeiro (Educação Infantil ao Ensino Fundamental I) e 1º de fevereiro (Ensino Fundamental II e Ensino Médio). Sendo a maior rede de ensino particular do Espírito Santo, com cerca de 12 mil alunos matriculados em suas 11 unidades espalhadas pelo Estado, o Sesi-ES tem no uso da tecnologia em sala de aula um dos grandes diferenciais de sua metodologia pedagógica.
“A Rede Sesi-ES de Educação, preocupada com a melhoria constante da qualidade de seu ensino, está sempre em busca de ferramentas e estratégias que auxiliem e facilitem o processo de ensino e aprendizagem”, explica a gerente de Educação Básica do Sesi-ES, Josefina Prezentino.
“Sendo assim, o Sesi-ES mantém seu investimento no uso de novas tecnologias como as ferramentas educacionais que poderão proporcionar o enriquecimento no aprendizado dos educandos, não só pelos recursos que apresentam, mas também pelo hábito e facilidade de uso”, continua a gerente. “Com isso, professores e alunos passam a contar com recursos e estratégias que reforçam o conteúdo que foi explicado em sala de aula de forma lúdica e interessante”, completa Josefina.
Também faz parte da proposta da Rede Sesi de Ensino formar pessoas para o mundo do trabalho, por meio da parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) no programa Educação Básica Articulada com Educação Profissional, o Ebep, que permite aos alunos do Ensino Médio complementar os estudos com um curso técnico, saindo já preparados para uma carreira no setor industrial. O Ebep é oferecido em todas as unidades escolares da rede, com exceção de Colatina.
Confira no infográfico abaixo os principais diferenciais com que os estudantes da Rede Sesi-ES de Educação contarão ao longo do ano letivo de 2017.
Por: Fábio Martins