02/03/2016 – Sesi-ES implementa ferramenta digital que auxilia os estudos para o Enem

O aluno pode usar a plataforma a qualquer hora, de qualquer lugar, seja por meio do computador ou do smartphone.

O ensino na plataforma é personalizado e acessível a todos os alunos da 1ª, 2ª e 3ª séries do Ensino Médio do Sesi-ES

Em 2015, a Rede Sesi de Ensino implementou com sucesso a Plataforma Geekie Lab em suas 11 unidades espalhadas pelo Espírito Santo. Trata-se de uma ferramenta virtual extraclasse com a qual os estudantes do Ensino Médio realizam simulados que são corrigidos e dão origem a um plano de estudo com base nas habilidades não alcançadas. Assim, aluno e professor podem superar, juntos, o déficit existente e, consequentemente, obter resultados ainda melhores no Exame Nacional do Ensino Médio, o Enem. O Sesi foi a 1ª escola a utilizar essa plataforma no Espírito Santo. A ferramenta é um diferencial na Rede Sesi de Ensino que deve gerar resultados ainda mais positivos em 2016.

“A aquisição da Plataforma Geekie Lab foi muito importante para a Rede Sesi, pois contribuiu para a melhoria do desempenho dos alunos do Ensino Médio por meio de uma tecnologia de aprendizado personalizado, certificada pelo Ministério da Educação”, afirma a gerente de Educação Básica do Sesi-ES, Josefina Prezentino. “O ensino na plataforma é personalizado, acessível a todos os alunos da 1ª, 2ª e 3ª séries do Ensino Médio do Sesi-ES, e o conteúdo é interativo. Os alunos estudam a qualquer hora, em qualquer lugar – seja a partir do computador, seja do smartphone – e melhoram o aprendizado”, explica Prezentino. 

“Uma das vantagens dessa ferramenta é que os professores e gestores escolares podem acompanhar os resultados de cada aluno e conseguem fazer intervenções pedagógicas direcionadas”, destaca a gerente. “Esse recurso trouxe mais inovação e tecnologia para as escolas do Sesi-ES, além de fornecer informações precisas e em tempo real sobre o desempenho de cada unidade, e permitir a comparação com as demais escolas da Rede Sesi e do Brasil”, conclui Josefina.

Conteúdos Relacionados

Leave a Reply

Conteúdos Recentes

17 de janeiro de 2025
Emprego e salário pago pela indústria cresceram em novembro, diz CNI
16 de janeiro de 2025
Informe Estratégico – Justiça do Trabalho nega indenização por agravamento de doença
14 de janeiro de 2025
PIM-PF: Produção industrial capixaba cresce 1,4% em 12 meses