01/07/2014 – Senai-ES forma quase cinco mil alunos pelo Pronatec

Nesta quarta-feira (02), o Senai-ES vai certificar 4,8 mil alunos que fizeram cursos na instituição por meio do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec). A solenidade acontecerá no Centro de Convenções de Vitória, às 11h30.

Desse total, 3,1 mil alunos fizeram gratuitamente cursos de qualificação profissional, que têm cerca de 160 horas de duração, nas áreas de Eletricidade, Soldagem e Administração, entre outras que atendem à indústria. Os demais 1,7 mil fizeram cursos técnicos de Meio Ambiente, Mecânica, Alimentos, Segurança do Trabalho, Eletrotécnica, Vestuário, Administração, Logística, Qualidade, Automação e Redes de Computadores.

A aluna Glorieny de Fátima Silva, 18 anos, vai receber seu certificado de conclusão de curso. Ela conseguiu uma vaga no curso Técnico em Mecânica no Senai Vitória. Moradora de Cariacica, Glorieny enfrentou vários desafios por cursar o Ensino Médio pela manhã e o Técnico à tarde. “Confesso que passou pela minha cabeça desistir, mas apesar dos problemas, minha família sempre me apoiou”, conta.

O esforço foi recompensado. Ela participou de um processo seletivo para estagiar na Vale, concorreu com 3.000 inscritos e foi uma das oito selecionadas. “Ao concluir o curso, espero aprender sempre mais e aplicar meus conhecimentos. Quero ser útil e, com a minha história, motivar outros jovens a nunca desistirem de seus sonhos. Agradeço ao Senai por proporcionar essa oportunidade, incentivando o nosso crescimento profissional”, afirma a estudante.

Na cerimônia de entrega dos certificados, 500 alunos estarão presentes para representar o total de formados. Os estudantes concluíram os cursos nas unidades do Senai-ES de Vitória, Serra e Vila Velha.

Conteúdos Relacionados

Leave a Reply

Conteúdos Recentes

6 de dezembro de 2024
Informe Estratégico – Considerações sobre início do período de gozo das férias
2 de dezembro de 2024
Serra recebe Conecta Indústria com mais de 130 vagas no setor do plástico neste sábado  
28 de novembro de 2024
Informe Estratégico – Declarado nulo acordo coletivo por irregularidade insanável