Pronampe: Governo prorroga programa por mais três meses

O Ministério da Economia prorrogou por mais três meses o prazo para formalização de operações de crédito do Programa Nacional de Apoio às Microempresas e Empresas de Pequeno Porte (Pronampe), criado para socorrer o setor em meio à pandemia de Covid-19. Clique aqui e confira a cartilha!

As micro e pequenas empresas poderão usar os recursos, obtidos para investimentos, para pagar salário dos funcionários ou para o capital de giro, com despesas como água, luz, aluguel, reposição de estoque, entre outras. O projeto proíbe o uso dos recursos para distribuição de lucros e dividendos entre os sócios do negócio.

A prorrogação foi publicada no Diário Oficial da União (DOU) desta quarta-feira (19), dia em que o prazo terminaria. A portaria com a mudança é assinada pelo secretário Especial de Produtividade, Emprego e Competitividade, Carlos da Costa.

Conheça algumas condições

Empresas beneficiadas: empresas com faturamento bruto anual de até R$ 4,8 milhões no ano de 2019, que tenham recebido o comunicado da Receita Federal via portal e-CAC.

Limites: até 30% do faturamento bruto anual de 2019;

Taxa: “Selic + 1.25% a.a.”;

Prazo de pagamento: 36 meses já com 8 de carência.

Banco repassador: qualquer instituição financeira poderá aderir a linha;

Prazo de contratação: 3 meses a partir da entrada em vigor da portaria nº 19.492, de 18 de agosto de 2020.

Obs: Os recursos para o pronampe são limitados, diante disso sugerimos às empresas a manterem contato direto com seus gerentes, reduzindo assim o risco de não conseguir o credito. Além de manter atualizado o cadastro bancário.

NAC

Para orientações, o Núcleo de Acesso ao Crédito (NAC) está à disposição do industrial capixaba. Ligue 27-3334-5784 ou envie um e-mail para [email protected].

Conteúdos Relacionados

Conteúdos Recentes

10 de maio de 2024
Senai ES vai investir mais de R$ 34 milhões em unidade de ensino no Porto de Vitória 
9 de maio de 2024
PIM-PF: indústria do ES cresce 5,5% no primeiro trimestre de 2024
8 de maio de 2024
ES vai ganhar unidade do Senai especializada em mobilidade elétrica