21/12/2015 – Prodfor encerra 2015 com noite de certificações

Em solenidade realizada nessa quinta-feira (17), 28 fornecedores de empresas capixabas foram certificados pelo Programa Integrado de Desenvolvimento e Qualificação de Fornecedores (Prodfor) nos sistemas de Gestão da Qualidade em Fornecimento (SGQF), Gestão de Saúde e Segurança no Trabalho (SGSS) e Gestão Ambiental (SGA).

Ao todo, 23 novas empresas foram qualificadas no Sistema de Gestão da Qualidade em Fornecimento (SGQF) – primeiro passo para participar do Prodfor –, duas em Sistema de Gestão Ambiental (SGA) e três em Sistema de Gestão de Saúde e Segurança Ocupacional (SGSS).

A abertura do evento foi feita pelo superintendente do IEL-ES, Fábio Dias, que destacou a importância dos sistemas de certificação que compõem o Prodfor e reafirmou a importância do programa como agente de integração. “Hoje é um dia muito especial porque os todos aqui, apesar do ano difícil, desenvolveram seus sistemas de gestão, e com certeza estão muito mais competitivos”, disse.

Ainda no evento também foram anunciados os dois fornecedores destaques do ano. A CMC Serviços Industriais foi reconhecida como Empresa Destaque no processo de certificação e a GSN Distribuidora de Materiais Elétricos obteve o reconhecimento na manutenção de sua certificação.

O representante dos fornecedores, Onir Trindade Figueiredo, diretor da Sirtec, aproveitou a oportunidade para falar em nome de todas as empresas certificadas. “O Prodfor é um legítimo programa de qualidade, com todo o aparato e estrutura. Ao buscarmos certificação, estamos atestando que queremos ser excelentes e atender às necessidades das empresas mantenedoras, que são grandes indústrias do Estado. Tenho certeza de que todos aqui já alcançaram diversas melhorias em suas empresas”, disse.

O diretor para Assuntos do IEL-ES, Aristoteles Passos Costa Neto, que representou o presidente da Findes, Marcos Guerra, encerrou a cerimônia. “Todos aqui admitem e reconhecem que têm mais competência e estão mais preparados.Mas também sabemos que o mercado encolheu e por isso mesmo precisamos aproveitar as oportunidades — e, com certeza, vocês têm algo a mais nesse mercado tão competitivo, discursou.

Participam do Prodfor, como mantenedoras, as empresas ArcelorMittal, Canexus, Chocolates Garoto, Companhia Espírito-Santense de Saneamento (Cesan), Fibria, Espírito Santo Centrais Elétricas (EDP Escelsa), Petrobras, Samarco Mineração, Technip e Vale. O apoio e a coordenação técnica são exercidos pela Federação das Indústrias do Estado do Espírito Santo (Findes), por meio do Instituto Euvaldo Lodi (IEL).

Conteúdos Relacionados

Leave a Reply

Conteúdos Recentes

3 de julho de 2024
MRV Engenharia quer fazer negócios com empresas do ES
2 de julho de 2024
Nova diretoria do Sindicopes toma posse
1 de julho de 2024
Multinacional italiana está em busca de fornecedores do ES