16/12/2015 – Noite de música clássica em Guaçuí

 

A Orquestra Camerata Sesi realizou, na noite do último domingo (12), um concerto em Guaçuí, mais precisamente na Igreja Matriz São Miguel Arcanjo, dando início oficialmente aos festejos de Natal do município. O evento foi uma realização da Diretoria da Findes em Guaçuí e região. A apresentação foi uma miscelânea (pout-pourri) das composições mais conhecidas de nomes consagrados da música clássica, como Mozart, Beethoven, Vivaldi, entre outros, e encantou a plateia que lotou a igreja.

O vice-presidente institucional da Findes em Guaçuí e região, Bruno Moreira Balarini, comemorou a iniciativa, que teve o suporte da Divisão de Cultura do Sesi-ES. “Nossa região teve a oportunidade de conhecer o belíssimo trabalho da Orquestra Camerata Sesi. Muitas pessoas que não têm como ver os concertos na Grande Vitória puderam apreciar o rico repertório apresentado na abertura do Natal em nossa cidade”, destacou o dirigente.

A iniciativa também foi saudada pelo diretor adjunto da Findes em Guaçuí e região, Elias Carvalho. “A Findes, com essa iniciativa, reforça que sua atual gestão prioriza a interiorização em suas ações. E a apresentação da Camerata emocionou a todos, o que mostra que precisamos de mais espetáculos como este em nossa região”, disse.

De acordo com o maestro Leonardo David, regente da Orquestra Camerata Sesi, a apresentação desse domingo comprovou a percepção de que o interior do Estado apresenta uma grande demanda por cultura. “Foi impressionante. A igreja estava lotada de pessoas receptivas à música clássica. No interior, muitos acabam não tendo acesso à cultura e os moradores dessas regiões nos cobram por mais apresentações”, enfatizou o maestro.

 

 

 

Conteúdos Relacionados

Leave a Reply

Conteúdos Recentes

23 de janeiro de 2025
Informe Estratégico – Considerações sobre justa causa praticada pelo empregado
22 de janeiro de 2025
Informe Estratégico – Suspensão e interrupção do contrato de trabalho
21 de janeiro de 2025
Informe Estratégico – TRT-4 declara discriminatória despedida de dependente químico