Presidente do Sistema Findes recebe mais importante comenda do Estado de Goiás

O presidente do Sistema Findes, Marcos Guerra, recebeu na última segunda-feira (25) a comenda da Ordem do Mérito Anhanguera, mais alta honraria do Estado de Goiás. A cerimônia contou com a presença do governador Marconi Perillo, além de ministros, embaixadores, parlamentares locais e do presidente da Federação das Indústrias de Goiás (Fieg), Pedro Alves de Oliveira.

A homenagem ao industrial capixaba foi concedida após indicação do presidente da Fieg, em reconhecimento ao trabalho desenvolvido por Guerra na Confederação Nacional da Indústria – da qual é vice-presidente. O presidente do Sistema Findes também atua no Conselho de Assuntos Legislativos e preside o Conselho Temático de Meio Ambiente da entidade nacional.

“Fico feliz que todo o trabalho voluntário realizado na CNI seja reconhecido com uma comenda tão importante. Busco sempre apoiar, propor e desenvolver projetos de interesse nacional, olhando para além das fronteiras do Espírito Santo para beneficiar o setor produtivo brasileiro. Nossas demandas são semelhantes e sempre defendi que atuando juntos podemos ser mais fortes. O reconhecimento me estimula a me dedicar ainda mais”, revelou Guerra.

A cerimônia de entrega da comenda da Ordem do Mérito Anhanguera, medalha Grande Oficial, foi realizada durante o aniversário de 289 anos da Cidade de Goiás. A festa marca também a transferência simbólica da capital do Estado para o município do interior. A condecoração conferida pelo governo goiano é dividida em três graus: Grã-Cruz, Grande Oficial e Comendador.

A Ordem do Mérito Anhanguera foi criada pelo Decreto nº 479, de 24 de junho de 1975, com a finalidade de “agraciar pessoas físicas ou corporações militares, nacionais ou estrangeiras, suas bandeiras ou estandartes, por seus relevantes serviços, ações ou méritos excepcionais, que recomendem o reconhecimento do Estado de Goiás”.

Por Rafael Porto

Conteúdos Relacionados

Leave a Reply

Conteúdos Recentes

17 de janeiro de 2025
Emprego e salário pago pela indústria cresceram em novembro, diz CNI
16 de janeiro de 2025
Informe Estratégico – Justiça do Trabalho nega indenização por agravamento de doença
14 de janeiro de 2025
PIM-PF: Produção industrial capixaba cresce 1,4% em 12 meses