Findes pleiteia benefícios de Medida Provisória para indústria capixaba

O presidente do Sistema Findes, Marcos Guerra, entregou nesta terça-feira (26) ao ministro da Indústria, Comércio Exterior e Serviços, Marcos Pereira, uma demanda da indústria localizada nas regiões norte e noroeste do Espírito Santo. Guerra solicita que os benefícios da Medida Provisória nº 707/2015, sancionada pelo presidente interino Michel Temer, sejam aplicados à indústria capixaba.

A MP trata do refinanciamento de dívidas para produtores rurais e caminhoneiros localizados na área da Sudene, muito afetada pela seca nos últimos anos. O presidente do Sistema Findes explica que os principais setores produtivos da região também vêm sendo atingidos. “A falta de água causa perdas coletivas, prejudica todo mundo, não apenas a agricultura”, pontuou.

“A indústria de móveis, de vestuário e o agronegócio, sofrem o mesmo que os produtores rurais com a seca. Se falta água, não há captação, cai o ritmo de produção e os empreendedores sofrem prejuízo. Caso a demanda seja atendida, beneficiando a indústria na área da Sudene, todo mundo sai ganhando. É preciso inserir a indústria nestas ações de fortalecimento”, defendeu.

Por Rafael Porto

Conteúdos Relacionados

Leave a Reply

Conteúdos Recentes

23 de janeiro de 2025
Informe Estratégico – Considerações sobre justa causa praticada pelo empregado
22 de janeiro de 2025
Informe Estratégico – Suspensão e interrupção do contrato de trabalho
21 de janeiro de 2025
Informe Estratégico – TRT-4 declara discriminatória despedida de dependente químico