Findes estuda parceria com a EnP para desenvolver o ecossistema energético da indústria capixaba

Cris Samorini, presidente da Findes, e Márcio Félix, presidente da EnP

A Findes está construindo com a empresa Energy Platform (EnP) uma parceria para desenvolver o ecossistema energético da indústria capixaba. Esse é mais um movimento da Federação para aprimorar o ambiente e proporcionar novos negócios para o Espírito Santo.

A EnP é uma plataforma inovadora de negócios na área de energia, com atuação em todo o Brasil. Neste sentido, a Findes sinalizou um trabalho em conjunto com a empresa no desenvolvimento de duas plataformas tecnológicas e inovadoras que possibilitam a prospecção de novos negócios e também na identificação de novos talentos: a EnP Geo Digital e a EnProfessionals.

“Foi uma reunião bastante produtiva. Esses dois projetos estão muito alinhados com as iniciativas e propostas de atuação da Findes. Estamos aprimorando o ambiente para proporcionar novos negócios nessa recuperação da atividade industrial pós-crise e, acima de tudo, permitir que sejam consolidados. Gerar oportunidades de negócios é gerar investimentos no Estado. É também gerar renda e emprego para os capixabas”, frisou a presidente da Findes, Cris Samorini.

Entre as principais iniciativas da Findes para a geração de negócios no Espírito Santo, conectando produtores, fornecedores e consumidores estão o Fórum + Negócios, o Fórum Capixaba de Petróleo & Gás, o Programa de Fornecedores (PDF) e o Centro Internacional de Negócios (CIN-ES).

“Essa é uma oportunidade grande para quem está prospectando negócios, pesquisadores, desenvolvedores. A EnP Geo Digital, por exemplo, é uma plataforma aberta de informação, onde todos poderão acessar, explorar e, a partir disso, gerar inovação e empreendedorismo para o Estado”, afirmou Luis Claudio Montenegro, consultor da Findes para o Fórum Capixaba de Petróleo e Gás, questões de logística e infraestrutura.

Márcio Félix, diretor da EnP demonstrou entusiasmo com o resultado do encontro realizado na sede da Findes, na última semana. “Consideramos que a parceria com a Findes é fundamental para permitir o desenvolvimento do ecossistema energético digital da indústria capixaba. Isso vai trazer empregos, oportunidades para empreender e mais prosperidade para e economia capixaba”, afirmou.

Infraestrutura

Durante a reunião, também foi discutida uma proposta para a utilização das infraestruturas e empreendimentos – como ferrovias, portos e unidades de tratamento de gás – já instalados no Estado em sua capacidade máxima, de forma colaborativa, por meio de parcerias. A ideia é utilizar essa capacidade firmando bons acordos que unam o produtor do gás com o consumidor do gás, usando essa infraestrutura logística de distribuição do gás.

* Por Fiorella Gomes

Conteúdos Relacionados

Conteúdos Recentes

2 de maio de 2024
Informe Estratégico – Receita Federal esclarece decisão sobre desoneração da folha de pagamento
2 de maio de 2024
Museu 100% interativo é atração inédita na reabertura do Centro Cultural Sesi
30 de abril de 2024
Informe Estratégico – TST irá definir tese quanto ao direito de oposição à contribuição assistencial