02/03/2016 – Orquestra Camerata Sesi-ES dá início à temporada de apresentações

Apaixonante, encantador, envolvente, suave. Pense em todos os adjetivos mais nobres e belos que possam existir… Agora que pensou, você está habilitado a entender o que os expectadores sentiram na noite dessa terça-feira, dia dois de março, no concerto de abertura da temporada 2016 da Orquestra Camerata Sesi-ES. A série “Sesi-ES Música Clássica” este ano homenageia o compositor Wolfgang Amadeus Mozart pelos 260 anos de seu nascimento.

O teatro do Sesi-ES, em Vitória, teve a lotação máxima preenchida, uma amostra do reconhecimento dos amantes capixabas da música erudita para uma apresentação tão especial. A orquestra aproveitou o momento solene para homenagear também o presidente da Findes, Marcos Guerra, o diretor para assuntos do Sesi-ES, Jose Carlos Bergamin, e o superintendente do Sesi-ES, Luis Carlos Vieira, pelo esforço de manter a orquestra atuante.

“De todos os departamentos regionais do Sesi pelo Brasil, há somente três orquestras mantidas pelo Serviço Social da Indústria: uma em São Paulo, outra em Minhas Gerais e nós, no Espírito Santo. Esse esforço tem que ser reconhecido por todos e nós, da orquestra, agradecemos”, explicou o maestro Leonardo David. O regente pediu para que os três gestores lessem frases ditas pelo compositor Mozart que foram cuidadosamente selecionadas para constar nas placas comemorativas.

Após a solenidade, o concerto seguiu o programa da apresentação com o convidado, o pianista Cristian Budu, utilizando a novidade na área instrumental para a temporada: o piano de cauda adquirido especialmente para as apresentações da Orquestra Camerata Sesi-ES.

Maestros por um dia

 Que tal poder ser maestro por um dia? Foi com essa proposta que a Orquestra Camerata Sesi inovou mais uma vez ao colocar seus músicos na calçada em frente à entrada do Edifício Findes no final da tarde desta segunda-feira, dia 29 de fevereiro, com o espaço livre para quem quisesse assumir a batuta e conduzir um mini concerto. O resultado foi emocionante, com crianças, jovens, estudantes, trabalhadores, gente de todo o tipo podendo reger a orquestra por alguns minutos.

 “A ação faz parte da nossa proposta de tornar a música clássica mais acessível à população. Além disso, serviu para divulgarmos a Temporada 2016 de concertos da Orquestra”, explica o maestro regente da Orquestra Camerata Sesi, Leonardo David, acrescentando ainda que novas ações desse tipo devem ocorrer ao longo do ano. A boa música agradece!

Conteúdos Relacionados

Leave a Reply

Conteúdos Recentes

22 de junho de 2026
Comitiva da FINDES participa de debate com presidenciáveis em Brasília
19 de junho de 2026
Semana da Integridade da FINDES destaca impacto das atitudes na reputação profissional
18 de junho de 2026
Parceria entre FINDES e Nova ES vai atrair empresas para o Estado