Sistema Findes reinaugura Agência de Treinamento Municipal de Guaçuí

A ATM está em novo endereço e abriga também o Núcleo da Findes na região

Em um novo local, mais amplo e receptivo, o Sistema Findes, por meio das entidades Sesi/Senai/IEL, reinaugurou, no último dia 14, a Agência de Treinamento Municipal (ATM) na cidade de Guaçuí. A solenidade contou com a presença do presidente Marcos Guerra, da prefeita Vera Costa, do vice-presidente institucional da Findes na região, Bruno Moreira Balarini, lideranças políticas e industriais, executivos e funcionários do Sistema Findes.

“O Núcleo da Findes em Guaçuí e região abrange oito municípios e representa R$ 1,3 bilhão no PIB (Produto Interno Bruto) capixaba. As Agências de Treinamento Municipal, em parceria com os municípios, levam formação profissional a locais onde não há escolas fixas do Sesi/Senai. Temos, também, em Guaçuí lideranças fortes do setor produtivo que nesse novo espaço terão uma sala e um auditório para reunirem-se e discutir o desenvolvimento econômico e social local. Isso, aliado ao fato de estar mais perto do industrial, ouvir suas demandas e facilitar o acesso aos serviços do Sistema Findes, atendendo às necessidades de cada região, é realizar a interiorização de fato”, enfatizou o industrial e presidente da Findes, Marcos Guerra.

O novo espaço comporta quatro salas de aulas, um refeitório e uma sala/cozinha para qualificar moradores em cursos da área de Panificação, além de um auditório

O vice-presidente institucional da Findes em Guaçuí, Bruno Moreira Balarini, destacou os avanços conquistados pela diretoria na região. “É uma alegria grande poder contar com este novo espaço. Agradeço ao nosso presidente Marcos Guerra por nos atender. Agora contamos com um local para reunir os empresários e industriais de nossa região. Faço um convite a todos para que possamos aproveitar muito esta estrutura e discutir mais o desenvolvimento local”, pontuou Balarini.

Para a prefeita de Guaçuí, Vera Costa, a parceria com a Findes só valoriza os moradores da cidade, que contam com os cursos, recursos e com a certificação das entidades Sesi/Senai/IEL. “Já formamos cerca de duas mil pessoas em nossa cidade com a Escola Móvel e a Agência de Treinamento Municipal. Hoje a Findes é uma parceira fundamental da região. Com a ATM ofertamos oportunidades para nossa gente. A Agência oportuniza trabalho digno à população de Guaçuí”, comemorou.

A nova ATM também tornou-se a sede do Núcleo da Findes em Guaçuí em região

O novo espaço comporta quatro salas de aulas, um refeitório e uma sala/cozinha para qualificar moradores em cursos da área de Panificação, além de um auditório. Inicialmente, serão ofertadas 140 vagas em cursos gratuitos de Comandos Elétricos, Confeiteiro, Modelista, Montador e Reparador de Computadores, além de garantir a continuidade das duas turmas de Mecânico de Automóveis Leves, que iniciaram seus cursos na Escola Móvel e os concluirão no novo espaço. As aulas na unidade já começaram no último dia 13 de junho para as turmas dos cursos de Comandos Elétricos, Confeiteiro e Modelista e, no dia 19, para as turmas de Montador e Reparador de Computadores.

Patrono do Auditório

Patrono do auditório da ATM Guaçuí, o industrial José Luiz Balarini nasceu em Cachoeiro de Itapemirim, mas desde 1986 reside com a família em Guaçuí onde sua empresa gera mais de cem empregos diretos. Ele é o proprietário da indústria de roupas Caparaó LTDA (Barezy), instalada na cidade há 32 anos. Casado e pai de dois filhos, José Luiz tem em sua trajetória um belo exemplo de empreendedorismo e cidadania, motivo de orgulho para toda a região sul do Estado.

Por Milan Salviato

Conteúdos Relacionados

Leave a Reply

Conteúdos Recentes

25 de abril de 2024
Paulo Baraona é eleito presidente da Findes por unanimidade
25 de abril de 2024
Fórum Capixaba de Petróleo, Gás e Energia lista 19 propostas para tornar mercado de gás no ES mais competitivo
23 de abril de 2024
Produção de gás natural no ES deve crescer 5,2% ao ano até 2028