Sesi lança Programa de Orientação Profissional (POP) no próximo dia 31

Imagine uma escola onde o seu filho já recebe toda a orientação profissional necessária desde o Ensino Fundamental para que conclua a educação básica e média já sabendo quais são suas aptidões, talentos e vocações, de forma que possam tomar as melhores decisões para seu projeto de vida? Parece futurista, mas é uma realidade que já está aí com o Programa de Orientação Profissional (POP), que será lançado no próximo dia 31, às 18h, no Teatro Sesi de Jardim da Penha.

A ideia é ajudar os estudantes a tomar decisões em sua vida, desde as de menor abrangência até as vitais ao desenvolvimento do seu projeto de vida, além de proporcionar à família informações e conhecimentos acerca das aspirações dos seus filhos, envolvendo-os na trajetória escolar.

“Na educação infantil, o Sesi trabalha para destacar as competências e habilidades socioemocionais, e de empreendedorismo de nossas crianças; no Fundamental II, faremos um trabalho de direcionamento e orientação profissional”, revelou Priscilla Carneiro, Diretora de Educação Sesi/Senai.

Pontos importantes para o desenvolvimento do ser humano, tanto na área pessoal quanto profissional, como autoconhecimento, autoconceito, autoestima, autoconfiança, visão de futuro, querer ser, autodeterminação e resiliência, serão trabalhados com os alunos do 6º ao 9º ano, para que eles possam desenvolver um projeto de vida, em um preparatório para o Ensino Médio e Técnico ou Superior.

O projeto de vida é exatamente o processo em que o aluno procura se conhecer melhor, identificando os seus anseios, desenvolvendo suas potencialidades e é uma etapa importante do desenvolvimento como indivíduo, pois  ajuda a construir o caminho para concretizar os seus sonhos.

O Sesi de Jardim da Penha será o primeiro a receber o POP como piloto nas turmas de Ensino Fundamental II. Mas, o programa será expandido para as demais unidades do Estado em 2019 e contemplará também os estudantes do Ensino Médio.

Serviço

Lançamento do Programa de Orientação Profissional (POP)

Data: 31/08
Horário: 18h
Local: Teatro Sesi – Jardim da Penha
Programação:
18h: Coffee Break
18h30: Palestra Temática
18h50– Apresentação do POP- programa de Orientação profissional
20h:– Encerramento

Conteúdos Relacionados

Leave a Reply

Conteúdos Recentes

26 de abril de 2024
Multinacional de petróleo e gás vai apresentar os investimentos que fará no ES
25 de abril de 2024
Paulo Baraona é eleito presidente da Findes por unanimidade
25 de abril de 2024
Fórum Capixaba de Petróleo, Gás e Energia lista 19 propostas para tornar mercado de gás no ES mais competitivo