Fórum Capixaba de Petróleo e Gás lança catálogo com 349 fornecedores do setor

O Fórum Capixaba de Petróleo e Gás (FCP&G) lançou na Rio Oil & Gas, maior feira do setor na América, um catálogo com 349 empresas fornecedoras a operadoras, afretadoras, detentores de tecnologia, entidades e parceiros, mostrando o potencial do Estado na prestação de bens e serviços para a cadeia de Petróleo e Gás.

O coordenador do Fórum Capixaba de Petróleo e Gás, Durval Vieira de Freitas ressaltou que o material apresentado na feira também está sendo divulgado no Estado e tem como objetivo reforçar as competências das empresas do Espírito Santo e torná-las conhecidas.

“A ideia é criamos uma cultura desse tema no meio empresarial capixaba e nacional. Na publicação, aproveitamos para apresentar o processo de produção de petróleo e gás no Espírito Santo e as nossas competências em termos de capacidade de produção de óleo e gás”, ressaltou.

O setor

O Estado do Espírito Santo, com apenas 0,54% da extensão territorial e menos de 2% da população do país, encontra-se entre os 3 maiores produtores de Petróleo e Gás. O setor é o principal do estado e responde por 28% do Valor de Transformação Industrial (VTI) capixaba, movimentando mais de R$ 3 bilhões por ano da cadeia de abastecimento, incluindo bens e serviços, além de contribuir com royalties e participações especiais que, em 2016, representaram aproximadamente R$ 1,68 bilhão.

Adiciona-se, ainda, a reserva de cerca de 2 bilhões de barris, em terra e no mar, evidenciando o Espírito Santo como uma província estratégica para o setor.

O Fórum

O Fórum Capixaba de Petróleo e Gás (FCP&G) foi criado em 2013 para articular e apoiar as ações das organizações que atuam no estado, visando aproveitar as oportunidades para gerar negócios, empregos, inovação e desenvolvimento com sustentabilidade dentro do setor de Petróleo e Gás, destacando as potencialidades e competências do Espírito Santo.

A governança do FCP&G é exercida por um Comitê Estratégico constituído pela Sedes – Secretaria de Desenvolvimento do Estado, Petrobras, Shell, Equinor (ex-StatOil), Prysmian e Findes, que é responsável pela coordenação executiva.

Conheça o catálogo de fornecedores!

Por Cinthia Pimentel

Conteúdos Relacionados

Leave a Reply

Conteúdos Recentes

19 de abril de 2024
Informe Estratégico – Norma coletiva não pode flexibilizar descanso semanal
16 de abril de 2024
Findes lança 7º Anuário de Petróleo e Gás Natural no ES na próxima segunda (22)
15 de abril de 2024
Informe Estratégico – Turma do TST julga improcedente horas extras de trabalhador externo