Findes recebe prêmio BDA de Design de Impacto Positivo em São Paulo

Projeto da equipe de Comunicação Integrada (UCI) concorreu com grandes marcas como Natura, Avon, Gol e Itaú. A noite de premiação reuniu as empresas vencedoras e seus colaboradores, assim como homenageados, mídia e entidades governamentais.
Equipe da Unidade de Comunicação Integrada (UCI) recebe prêmio BDA na categoria Design de Impacto Positivo, pela campanha ‘Pleonasmos’. Da esquerda pra direita: Lais Salgado Fernandes, Fabiana Firme da Silva e Camila Uliana Donna. (Foto: Divulgação).

O Brasil Design Award (BDA) é, atualmente, um dos principais prêmios de reconhecimento do design brasileiro. A cerimônia de premiação aconteceu na noite desta quinta-feira (21) no Museu da Casa Brasileira, em Jardim Paulistano, São Paulo.

Essa é a primeira vez que uma equipe da Federação das Indústrias do Estado do Espírito Santo (Findes) participa da premiação. A equipe da Unidade de Comunicação Integrada (UCI) recebeu a medalha de bronze pelo prêmio BDA na categoria Design de Impacto Positivo, pela campanha ‘Pleonasmos’ realizada em março deste ano com os colaboradores nas entidades da Findes e também com o público externo.

“O bronze conquistado no BDA representa o trabalho e a dedicação de todo o time da UCI. Foi uma campanha que envolveu muitos profissionais que não mediram esforços para criar e executar”, ressalta Camila Uliana Donna, gerente de Comunicação Integrada da Findes.

Nesta edição de 2019, a Findes teve quatro projetos selecionados para disputar o Brasil Design Award no voto popular e júri técnico, concorrendo com grandes marcas nacionais. Ao todo, foram inscritos 867 projetos de 246 empresas de diversos estados brasileiros, dentre elas Natura, Avon, Gol e Itaú.

Para a coordenadora de Criação da Findes, Lais Salgado Fernandes, participar de um prêmio que representa o cenário do design nacional é motivador, principalmente, por competir com grandes empresas. “Essa oportunidade agrega muito valor para a equipe. Estou muito feliz que o time tenha aceitado o desafio, e mais feliz ainda pelo reconhecimento que o prêmio nos proporcionou. Obrigada equipe por me permitir vivenciar essa experiência na Federação”, salienta.

 

A campanha

O projeto vencedor ‘Pleonasmos’ é de autoria da designer Fabiana Firme da Silva e do publicitário Tiago Bezerra. A campanha teve o intuito de se posicionar a favor das minorias, repudiando o assédio, o racismo e qualquer preconceito e desigualdade com as mulheres. Trata-se de uma ação para os públicos interno e externo, sendo abordada de forma leve, mas impactante para se diferenciar do estilo corporativo.

“Participar de uma premiação nacional de design, que possui um corpo de júri formado pelos profissionais mais renomados do país, e sair vencedora com um projeto que teve como objetivo promover o respeito e a igualdade entre as pessoas só nos dá a certeza de que estamos no caminho certo”, afirma Fabiana.

Ela ainda reforça a importância da área de Design devido ao grande potencial de contribuição para a sociedade. “O projeto Pleonasmos mostra esse poder de transformação, em uma sociedade que hoje ainda tem muito a aprender. Estou muito feliz e orgulhosa pela conquista, e grata por essa oportunidade tão incrível”, conclui.

 

Conheça abaixo algumas peças da campanha Pleonasmos:

O Prêmio

O ‘Brasil Design Award’ é promovido pela Associação Brasileira de Empresas de Design (Abedesign), desde 2009, com o objetivo de reconhecer e destacar a capacidade criativa e inovadora do design na economia nacional. O prêmio conta com 10 categorias principais: Branding, Craft For Design, Design de Ambiente, Design de Embalagem, Design de Impacto Positivo, Design de Produto, Design de Serviço, Design Digital, Design Editorial e Design Gráfico. Suas categorias são divididas em 78 subcategorias, e buscam representar o cenário do design nacional.

Premiação mais abrangente do Design Nacional, a cerimônia do BDA 2019 reuniu as empresas premiadas e seus colaboradores, assim como apoiadores do prêmio, homenageados, realizadores, mídia e entidades governamentais. No evento, realizado nesta quinta-feira (21), foram premiados 340 projetos de 140 empresas, e realizadas as entregas das homenagens da noite.

 

Por Thaíssa Dilly.

Conteúdos Relacionados

Leave a Reply

Conteúdos Recentes

27 de março de 2024
IEL-ES: Prodfor certifica 31 empresas e recertifica outras 17
25 de março de 2024
Findes fornece alimentos a voluntários e suporte elétrico a indústrias do Sul do ES 
23 de março de 2024
Indústria do Bem: Findes se mobiliza para ajudar municípios do Sul do ES