Planejamento de Compras e Vendas em Moda é tema de palestras do IEL-ES

Quer saber como planejar as compras e as vendas da sua empresa de moda? O Instituto Euvaldo Lodi Espírito Santo (IEL-ES) traz o PhD em Bussiness & Management pela University of Manchester, Leonardo Marques, para explicar a importância de se conhecer o público alvo e planejar o estoque a fim de conquistar o sucesso comercial da sua empresa. Ele é o palestrante do “Circuito de Capacitação de Vestuário”, que acontece em cinco municípios capixabas, entre os dias 24 e 27 de setembro. A entrada é gratuita e as inscrições podem ser feitas no endereço eletrônico: eventos.sistemafindes.org.br.

A palestra “Planejamento de Compras e Vendas em Moda” é voltada para empresários e trabalhadores do setor de vestuário capixaba, além de estudantes de moda, que terão a oportunidade de conhecer mais sobre os processos de planejamento de vendas e compras no varejo de moda, além de estratégias de sucesso para empresas de diferentes portes.

Neste espaço de troca de experiências entre facilitador e participante, Marques abordará ainda a tomada de decisões de compra, cálculo de margem e lucratividade de produto.

A primeira cidade a receber o “Circuito de Capacitação” é Vitória (24), seguido de Linhares e Colatina (25), São Gabriel da Palha (26) e Cachoeiro de Itapemirim (27). Confira abaixo os endereços e horários.

O palestrante

Leandro Marques também é mestre em Administração pelo COPPEAD-UFRJ (2004) e Bacharel em Engenharia de Produção pela POLI-UFRJ (2000). Possui 17 anos de experiência profissional, equilibrando passagens como executivo, consultor e instrutor in company, tendo trabalhado com empresas de diversos setores.

No varejo, passou pela Richards, Leader Magazine, Renner e Grupo Dufry; no setor de Bens de Consumo, pela O Boticário e L’Óreal; no de óleo & gás, Halliburton, Technip e Tenaris.

Em seu currículo consta ainda experiência no setor de tecnologia, em empresas como a Siemens e Oi Telecom; e consultoria para a Accenture, ILOS e Instituto Rio Moda.

O Circuito

O “Circuito de Capacitação do Vestuário” é promovido pelo IEL com o objetivo de atender as demandas do setor de vestuário, levando capacitação, conhecimento e orientação para as melhorias dos procedimentos do setor.

Circuito de Capacitação do Vestuário

Palestra: Planejamento de Compras e Vendas em Moda

Vitória

Data: 24/09
Horário: 19h
Local: Auditório da Findes;
Av. Nossa Senhora da Penha, 2053, 9º andar, Santa Lúcia

Linhares

Data: 25/09
Horário: 8h30
Local: Centro Integrado Sesi/Senai/IEL;
Av. Filogônio Peixoto, 728, Aviso

Colatina

Data: 25/09
Horário: 16h
Local: Centro Integrado Sesi/Senai/IEL
Rod. Gether Lopes de Farias, s/n, km 02, São Silvano

São Gabriel da Palha

Data: 26/09
Horário: 12h
Local: Auditório CDL São Gabriel
Av. Graciano Neves, 185, Ed. Bissoli e Mello, 3º andar, Centro

Cachoeiro de Itapemirim

Data: 27/09
Horário: 8h30
Local: Centro Integrado Sesi/Senai/IEL
Av. Jones dos Santos Neves, 975, Alto Monte Cristo

Mini-currículo do palestrante

Leonardo Marques – PhD em Business & Management pela University of Manchester (2016), Mestre em Administração pelo COPPEAD-UFRJ (2004) e Bacharel em Engenharia de Produção pela POLI-UFRJ (2000). Possui 17 anos de experiência profissional equilibrando passagens como executivo, consultor e instrutor in company, tendo trabalhado com empresas de diversos setores como varejo (Richards, Leader Magazine, Lojas Renner, Grupo Dufry), bens de consumo (O Boticário e L’Óreal), óleo & gás (Halliburton, Technip, Tenaris), tecnologia (Siemens, Oi Telecom) e consultoria (Accenture, ILOS e Instituto Rio Moda).

 

Por Fiorella Gomes

Conteúdos Relacionados

Leave a Reply

Conteúdos Recentes

28 de março de 2024
Findes em Dia: Indústria capixaba se une para apoiar população do Sul do ES
28 de março de 2024
Informe Estratégico – ES de volta ao topo da logística portuária
27 de março de 2024
IEL-ES: Prodfor certifica 31 empresas e recertifica outras 17