Ala Feminina: Cindes Jovem promove evento direcionado a mulheres empreendedoras

Um bate-papo sobre a inclusão feminina em cargos estratégicos no mercado de trabalho e seus impactos. As inscrições vão até o dia 22 de outubro.

 

Cada vez mais as mulheres estão sendo inseridas em cargos de liderança e ocupando as vagas mais estratégicas dentro das empresas. E essa realidade será abordada pelo Cindes Jovem, em mais uma edição do evento “Ala Feminina”, um encontro que contribui para o desenvolvimento do empreendedorismo no Espírito Santo e promove a integração das mulheres que se interessam pela área empresarial.

Neste ano, o bate-papo irá abordar os impactos da inclusão e ascensão da mulher nos cargos estratégicos. O evento será no dia 28 de outubro, às 18 horas, no Teatro Sesi, em Jardim da Penha, Vitória. As inscrições podem ser realizadas até o dia 22 de outubro, neste link.

Na ocasião, outros temas também serão discutidos, como: inclusão social, poder feminino e diferencias da liderança feminina. O evento é direcionado às mulheres empreendedoras de qualquer faixa etária que buscam conhecer mais sobre o universo do empreendedorismo.

A presidente da Findes, Cris Samorini, é uma das incentivadoras do projeto. “Nosso intuito é reconhecer e homenagear o trabalho das mulheres que estão contribuindo com o desenvolvimento sustentável da nossa sociedade por meio de iniciativas nos diversos setores – público, privado e terceiro setor. É muito importante termos essa representatividade em todos os âmbitos e ocupar os mais diversos cargos dentro das empresas capixabas”, destaca Samorini.

Para conduzir o encontro, convidamos a gerente Jurídica e de Integridade da Findes, Mariana Covre, e a CEO da Pessini Cosméticos, Elaine Pessini.

 

Mariana Covre
Gerente Executiva Jurídica e de Integridade da Findes, Membro do Comitê de Ética da Findes, Avaliadora na Comissão de Ética Pública da Presidência da República e Doutoranda em Direito Constitucional e Programas de Integridade.

 

Elaine Pessini
Formada em gestão empresarial, pós-graduada em gestão de negócios e Sexologia aplicada. Já realizou palestras e treinamentos em todo Brasil e países como Chile e Hong Kong. CEO da Pessini Cosméticos.

 

Sobre o “Ala Feminina”

O Ala Feminina é um encontro de mulheres com interesse no tema Empreendedorismo. A proposta do evento é promover um “bate-papo entre amigas”, sempre em um clima de intimidade e descontração, a fim de que todas as participantes se sintam à vontade para contar suas experiências e compartilhar suas ideias e sentimentos.

É um momento para falar sobre a participação das mulheres no mercado de trabalho, desafios e superações no mundo empreendedor.  A ideia não é fazer uma palestra no formato tradicional, que muitas vezes cria um abismo entre o palestrante (o que tem o direito a fala) e os ouvintes (apenas o direito de ouvir).

No Ala Feminina, todas as participantes serão, de fato, participantes e terão total liberdade para falar, assim como acontece em um encontro de amigas. Os temas serão os mais variados, tudo que envolve o universo feminino.

 

Informações sobre o evento:

Tema: Qual o impacto da inclusão da mulher nos cargos estratégicos?

Dia: 28 de outubro (quinta-feira)

Local: Teatro Sesi, Jardim da Penha – Vitória

Horário: Às 18 horas

Palestrantes do painel: Mariana Covre e Elaine Pessini.

Inscrições: Inscrições até dia 22 de outubro. Clique aqui para fazer a inscrição!

 

*Por Raianne Trevelin

 

 

Conteúdos Relacionados

Conteúdos Recentes

16 de abril de 2024
Findes lança 7º Anuário de Petróleo e Gás Natural no ES na próxima segunda (22)
15 de abril de 2024
Informe Estratégico – Turma do TST julga improcedente horas extras de trabalhador externo
II Encontro de Especialização Técnica da Comunidade Araucária
12 de abril de 2024
Findes participa de encontro sobre Educação com secretários e ministros de países latino-americanos