31/07/2015 – Marilândia e São Domingos do Norte recebem unidades móveis para capacitação profissional

 

Duas unidades móveis foram inauguradas nessa sexta-feira (31) pelo Sistema Findes nos municípios de Marilândia e São Domingos do Norte. O presidente do Sistema Findes, Marcos Guerra, realizou a abertura da solenidade, que contou com a presença do governador do Estado, Paulo Hartung, prefeitos, representantes do Sesi-ES e Senai-ES, empresários e autoridades locais.

 

Veja mais: Sistema Findes leva capacitação aos moradores de Marilândia e São Domingos do Norte

 

Em Marilândia, os moradores receberam a unidade de Madeira e Mobiliário. Já em São Domingos do Norte o foco foi na indústria de confecção. “Essas unidades provam que o Sistema Findes tem priorizado os investimentos em educação e na interiorização do desenvolvimento capixaba. A escolha de Marilândia e São Domingos do Norte não é política, mas fruto do diálogo com o setor produtivo. Estamos trazendo o que há de mais moderno em tecnologia, com equipamentos de ponta e um modelo de unidade móvel raro no país. Não priorizamos quantidade, mas a qualidade dos profissionais que formamos. Queremos que esse trabalhador cresça na indústria, inove, melhore sua qualidade de vida e, consequentemente, ajude no crescimento do Espírito Santo”, explicou o presidente do Sistema Findes, Marcos Guerra.

Em São Domingos do Norte, o presidente Marcos Guerra falou da priorização dos investimentos em educação e interiorização do desenvolvimento capixaba

 

“Faço questão de acompanhar a inauguração de unidades de ensino e capacitação porque precisamos avançar, e muito, na melhoria da educação básica do país e do Estado. É necessário inovar nas políticas públicas educacionais desde o ensino primário até o profissionalizante. É necessário quebrar paradigmas, ser contemporâneo, atrativo para nossos jovens e formar um bom capital humano para atender às necessidades do mercado de trabalho”, salientou o governador Paulo Hartung.

 

O governador disse ainda que é necessário valorizar  a iniciativa da indústria capixaba, que está interiorizando o desenvolvimento, a qualificação e a educação no Espírito Santo. “Temos que destacar esse tipo de ação e incentivar que outras Federações e instituições façam o mesmo, pois é esse o caminho do crescimento, com condições mais iguais na corrida da vida e no acesso da população ao conhecimento e ao saber”, completou Hartung.

 

O vice-presidente institucional da Findes em Colatina e região, Manoel Antonio Giacomin, agradeceu ao presidente Marcos Guerra pelos investimentos na Regional. “Hoje, é um dia que eu só tenho a comemorar e a agradecer. Comemoro, porque dois municípios da Regional da Findes em Colatina receberam unidades móveis. E também agradeço pelos investimentos realizados pelo presidente Guerra na Regional de Colatina, ressaltando seu importante papel na interiorização à frente da Findes, buscando sempre despertar novos polos industriais, com formação de mão de obra em diferentes regiões”.

 

Marilândia

 A unidade de Madeira e Mobiliário tem capacidade para atender 12 alunos por turma em curso de 280 horas/aula na área de Marcenaria, nos turnos da tarde e da noite. Serão três meses de qualificação profissional. “Eu me formei no Senai Colatina e, depois de seis anos atuando nas indústrias, resolvi abrir meu próprio negócio. Hoje, vou voltar a estudar para conhecer os novos equipamentos e melhorar meu trabalho. O investimento da Findes fez a diferença na minha história”, relatou o industrial e aluno Pedro Cavazzoni.

 

São Domingos do Norte

 

A unidade móvel de Confecção instalada em São Domingos do Norte possui a mesma qualidade de estrutura física, além de equipamentos modernos de costura industrial. Foram disponibilizadas 40 vagas para o curso de Costureiro Industrial do Vestuário Tecido Plano. Na manhã dessa sexta (31), a docente Claudia Lorena Bandeira deu início às aulas para as 20 alunas presentes, todas bem animadas com o curso.

Conteúdos Relacionados

Leave a Reply

Conteúdos Recentes

13 de novembro de 2024
Sindicatos empresariais da Findes recebem Prêmio Boas Práticas Sindicais
13 de novembro de 2024
Pesquisa com empresas capixabas mapeará necessidades de financiamentos para descarbonização e transição energética
12 de novembro de 2024
Negociação coletiva é o caminho para a definição de jornada de trabalho