O empresário foi convidado a palestrar no projeto Mentoria Cindes Jovem para um auditório lotado nessa terça-feira (21)
A primeira reunião ordinária do Cindes Jovem de 2017 contou com uma concorrida palestra do empresário Marcus Buaiz. Convidado pelo projeto Mentoria Cindes Jovem, que mensalmente traz empresários e executivos para partilharem suas experiências com os membros da entidade, a reunião, realizada nessa terça-feira (21), no auditório do Edifício Findes, em Vitória, ganhou status de evento. Marcus Buaiz, 37 anos, apresentou sua bem-sucedida trajetória, iniciada aos 21 anos, e que o transformou num dos maiores empreendedores do país no ramo do entretenimento.
“Ser empreendedor é ser meio maluco, no sentido de não seguir os padrões e arriscar”, disse ele logo no início de sua apresentação, diante de um auditório lotado. “Não vou negar: eu poderia seguir com os negócios de minha família, pois era uma segurança que tinha. Mas desde cedo optei por empreender no ramo do entretenimento noturno e seguir meu próprio caminho. Em 2001, aos 21 anos, fiz o Vitória Pop Rock, um evento para 24 mil pagantes que deu certo e me permitiu ter aporte financeiro para continuar neste segmento”, completou Buaiz.
Após essa primeira experiência de sucesso, o jovem empresário foi crescendo rapidamente, chegando ao ponto de contar com uma rede de 18 casas noturnas espalhadas pelo país. Contudo, surgiu aquele que Marcus Buaiz considerou seu maior desafio. “Após dez anos do meu primeiro evento, o (apresentador de TV e empresário) Luciano Huck me questionou: ‘quando você vai sair do ramo do entretenimento noturno?’. Admito que não entendi logo no início o seu questionamento, mas tinha que considerar a palavra de Huck, que não é só apresentador de TV, mas sim um empreendedor de sucesso. Eis que, finalmente, no final de 2015, surgiu aquele que considero meu maior desafio: o nascimento de meu filho! Era a hora de ‘sair da noite’, um ramo em que construí toda a minha base de relações para negócios, e dar o próximo passo, que foi pensar mais em minha família e empreender em outros segmentos”, afirmou Buaiz.
Atualmente, Marcus Buaiz investe nas áreas de Comunicação, Saúde e Esporte, mas indo muito além do modelo tradicional de negócios. “Nosso trabalho em Comunicação possui diversas ramificações. Atuamos no reposicionamento de marcas no mercado, utilizando a linguagem do seu público-alvo. Isso só acontece porque realizamos extensas pesquisas de campo, identificando erros e soluções”, explicou o jovem empresário, que apresentou diversos casos de sucesso de suas empresas, incluindo uma forte atuação nas redes sociais.
Na área de Saúde e Esporte, Marcus Buaiz forneceu detalhes sobre sua aquisição das marcas Topper e Rainha, mostrando como as está reposicionando no mercado, bem como exemplificou outras ações em torno de marcas de medicamentos e produtos voltados para a qualidade de vida, citando as campanhas publicitárias que contaram com a participação de personalidades como o velocista jamaicano Usain Bolt, o ator e humorista Marco Luque, a atriz e apresentadora Fernanda Lima, e diversos formadores de opinião que atuam exclusivamente nas mídias digitais.
“Procuramos, sempre, vincular pessoas de influência às marcas que trabalhamos. Elas são formadoras de opinião e influenciam diretamente o público a ser alcançado. Não dá mais para investir no modelo tradicional de publicidade, em que uma marca divulga apenas a si mesma. Você tem que vender algo que o público acredite ser verdadeiro, e essas personalidades que escolhemos têm esse poder”, concluiu Buaiz.
Por Fabio Martins