José Eugênio Vieira estreia a 3ª temporada do Contando Histórias

O atual diretor-superintendente do Sebrae/ES falou sobre sua trajetória pessoal e profissional na noite dessa quinta-feira (8), na Findes

O diretor-superintendente do Sebrae/ES, José Eugênio Vieira, abriu oficialmente, na noite dessa quinta-feira, dia 8 de junho, a 3ª temporada do projeto “Contando Histórias”, criado pelo Centro da Indústria do Espírito Santo (Cindes). A iniciativa vem promovendo um resgate valioso de acontecimentos importantes que influíram no desenvolvimento do Estado do Espírito Santo, narrados pelas vozes de quem protagonizou ou testemunhou essas histórias. O evento foi realizado na sede da Federação das Indústrias do Estado do Espírito Santo (Findes), em Vitória, e contou com as presenças de diversas personalidades da sociedade capixaba. Na ocasião, também foi lançada uma segunda tiragem do livro Contando Histórias – 2ª Temporada.

Veja a galeria de fotos do evento.

Com uma longa carreira à frente de diversos órgãos públicos e empresas privadas, José Eugênio Vieira começou contando sua história desde o nascimento, no município de Afonso Cláudio, até os dias de hoje, dedicando carinho especial ao município de Castelo, para onde mudou-se com sua família ainda bem criança e precocemente deu os primeiros passos na vida profissional. “Eu nasci em Afonso Cláudio, mas mudei-me ainda muito novo para Castelo, onde arrumei meu primeiro trabalho, aos 11 anos, pois queria poder pagar meu cinema, meu refrigerante, meu lanche com os amigos”, disse Vieira, aos risos.

“Nunca tive preguiça de trabalhar. Acredito que, por causa disso, as portas tenham sido abertas para mim – claro que somado a muito estudo. Tanto é que, quando eu me mudei para Vitória, aos 18 anos, comecei como operário e, depois, virei fiscal de obras. Foi ali que eu pude conhecer o funcionamento da máquina administrativa pública”, destacou o gestor do Sebrae/ES.

“A vida no setor público não é fácil e José Eugênio Vieira conseguiu conviver muito bem com todos os grupos políticos para os quais prestou seus serviços como secretário e dirigente de outros órgãos. É uma honra contarmos com uma figura ilustre como ele na abertura de mais uma temporada do Contando Histórias”, disse o presidente do Sistema Findes, Marcos Guerra, ao abrir oficialmente o evento

Durante a noite, José Eugênio Vieira revelou alguns detalhes de sua trajetória à frente de 13 secretarias de Estado, além de suas passagens por diversos órgãos como o Conselho Regional de Economia (Corecon), o Banco do Estado do Espírito Santo (Banestes), o Banco de Desenvolvimento do Espírito Santo (Bandes) e o Instituto Histórico e Geográfico do Espírito Santo. Ele ainda narrou episódios divertidos dos bastidores da política capixaba.

Por Fabio Martins

Conteúdos Relacionados

Leave a Reply

Conteúdos Recentes

2 de maio de 2024
Informe Estratégico – Receita Federal esclarece decisão sobre desoneração da folha de pagamento
2 de maio de 2024
Museu 100% interativo é atração inédita na reabertura do Centro Cultural Sesi
30 de abril de 2024
Informe Estratégico – TST irá definir tese quanto ao direito de oposição à contribuição assistencial