Nove empresas capixabas apresentaram projetos e serviços para representantes dos consulados dos EUA, Canadá, Reino Unido, Singapura e Israel
O Fórum Capixaba de Petróleo e Gás (FCP&G) promoveu na última quinta-feira, dia 29 de setembro, o evento “Ações de desenvolvimento tecnológico e inovação por empresas capixabas para o setor de P&G”, realizado na sede da Federação das Indústrias do Estado do Espírito Santo (Findes), em Vitória. Nove empresas capixabas apresentaram 14 projetos desenvolvidos para o setor e, também, a sua relação de bens e serviços para um público formado por representantes das entidades que compõem o FCP&G e de consulados dos Estados Unidos, Singapura, Canadá, Reino Unido e Israel.
O evento teve como objetivo promover possíveis parcerias tecnológicas e comerciais entre empresas capixabas e internacionais, por meio da articulação de órgãos dos governos de países que se relacionam com o Brasil no segmento de P&G e, com isso, fortalecer a cadeia produtiva do setor no Espírito Santo. Apresentaram seus projetos, bens e serviços as seguintes empresas: ES-39 (projeto em conjunto das empresas C.E. Engenharia Ltda. e N.W. Fabricação Ltda.), Columbia, Endserv Group, HKM, Vix Fly, HBT, RGI Engenharia, Tecvix e Vix System.
“Fico muito feliz de o FCP&G chegar a esse nível de resultados e com o alto grau de interesse dos países aqui representados. Trata-se da consolidação do trabalho iniciado em 2013 e que hoje é responsável por promover negócios das empresas capixabas para o setor no Brasil e também mundialmente”, destacou o coordenador executivo do FCP&G, Luiz Alberto de Sousa Carvalho.
“Hoje, podemos afirmar com orgulho que temos um excelente ambiente de articulação de novos negócios, parcerias comerciais e tecnológicas do setor, fortalecendo toda a cadeia produtiva e, fundamentalmente, as empresas capixabas que fornecem ao segmento de P&G”, completou.
Na avaliação do executivo, o evento foi muito produtivo. “Pelo alto grau de interesse dos países que enviaram seus representantes para esse evento, sabemos que as empresas capixabas poderão desenvolver ainda mais seus negócios”, disse Luiz Alberto. “O próximo passo do FCP&G é inserir empresas de outros segmentos que também podem fornecer bens e serviços ao setor, como a indústrias dos setores de plástico, de química, de tecnologia da informação, entre outros, além do envolvimento de mais instituições, empresas e do setor acadêmico como parceiros”, finalizou o coordenador do FCP&G.
Download da apresentação das empresas capixabas e dos consulados* dos EUA e Canadá
*Os dois consulados foram os que disponibilizaram as apresentações para download
Por Fabio Martins