Findes vai organizar comitiva para a maior feira mundial de móveis 

Salon del Mobili Milão | Foto: Divulgação

Evento acontece de 7 a 12 de julho na cidade de Milão, na Itália 

A Federação das Indústrias do Espírito Santo (Findes) vai organizar a comitiva de industriais brasileiros que participará do maior evento mundial de móveis: o Salone del Mobile, de 7 a 12 de junho, na Fiera Milano Rho, em Milão (Itália). 

O encontro marca a edição de 60 anos da feira de móveis e será realizado após dois anos de adiamento devido à pandemia da Covid-19. O Salão do Móvel em Milão é o local ideal para que a Indústria nacional consiga conhecer as tendências globais, novas técnicas e tecnologias aplicadas pelos principais players globais, além de grande oportunidade para aproximação comercial e fechamento de negócios. 

A expectativa é que ao menos 30 empresas de todo o país participem da missão. Vale lembrar que o setor moveleiro brasileiro está entre os 10 maiores produtores do mundo, e será uma grande oportunidade para os empreendedores locais terem acesso ao mercado italiano, um dos mais referenciados do setor. 

O Espírito Santo também se destaca nesta indústria. São 190 empresas do setor, que empregam quase 4,3 mil trabalhadores. Os municípios com maior produção no segmento são Linhares e Colatina. Atualmente, o principal mercado da indústria moveleira capixaba é nacional. A ideia da é sensibilizar os empresários do setor para internacionalização dos seus negócios. 

A Confederação Nacional da Indústria (CNI) atua desde 2008, em cooperação com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), para ampliar o acesso das indústrias nacionais aos produtos e serviços de promoção comercial, informações e investimentos, promovendo a expansão da base exportadora e o incremento dos valores exportados das empresas brasileiras, além de atuar no reforço de posicionamento do Brasil no cenário mundial.  

Neste ano, a Findes foi escolhida como a articuladora para capitanear empresários de todo o país e promover a Missão Prospectiva Internacional para participação no Salão do Móvel em Milão.  

As empresas interessadas em participar da comitiva devem procurar o Centro Internacional de Negócios (CIN-Findes), por meio do telefone (27) 3334-5673 ou do e-mail [email protected]. O valor da inscrição é de R$ 1.200,00 com direito à visita técnica a empresas locais, ingresso para a feira, transporte entre o hotel e a feira, intérpretes, network Fuore Salone e apoio técnico da Federação. Custos de passagem e hospedagem vão ficar a cargo de cada empresa.  

Sobre o evento 

O evento é o ponto de referência em âmbito mundial do setor de casa e mobiliário e equipamentos para a indústria de móveis. A feira surgiu em 1961 com o objetivo de promover a exportação italiana de móveis e complementos, compromisso que foi alcançado mediante a divulgação no mundo da qualidade dos móveis italianos, que continuam a satisfazerem, sendo estrangeira metade dos visitantes da feira. 

A principal feira do mobiliário mundial engloba, além dos componentes para decoração, a EuroCucina (Salão Internacional da Cozinha), Salone Bagno (Salão Internacional do Banheiro) e SaloneSatellite (dedicados aos novos designers). 

Além do evento, serão realizadas visitas técnicas a empresas referência do setor moveleiro para melhorar o conhecimento técnico-comercial dos empresários brasileiros.

Em 2019, o Salão contou com 2.418 expositores – dos quais cerca de 34% são estrangeiros – e 550 designers, de até 35 anos, no Salão Satélite. Por ser a maior feira do setor no mundo, a edição de 2019 atraiu 386.236 visitantes.  

Conteúdos Relacionados

Conteúdos Recentes

8 de maio de 2024
ES vai ganhar unidade do Senai especializada em mobilidade elétrica
2 de maio de 2024
Informe Estratégico – Receita Federal esclarece decisão sobre desoneração da folha de pagamento
2 de maio de 2024
Museu 100% interativo é atração inédita na reabertura do Centro Cultural Sesi