A Federação das Indústrias do Espírito Santo (Findes) busca estreitar laços com instituições importantes para o desenvolvimento da sociedade capixaba. Sendo assim, nesta terça-feira (06), a presidente da Findes, Cris Samorini, recebeu para uma visita institucional, o reitor, Paulo Vargas, e o vice-reitor, Roney Pignaton, da Universidades Federal do Espírito Santo (Ufes), e o professor da Univesidade, Luciano Raizer.
O intuito deste encontro foi buscar o desenvolvimento de ações conjuntas para o fortalecimento da indústria capixaba. Na ocasião, foi definido um grupo de trabalho para detalhar os instrumentos de aproximação do setor produtivo industrial com a Ufes. A universidade tem um grande potencial devido a geração de conhecimento pelas atuações na área de educação superior, pós-graduação e pesquisas de ponta.
Cris Samorini destacou a importância da Ufes para o Estado e falou sobre o interesse em estreitar os laços entre as duas instituições. “Sabemos do grande potencial que a Ufes tem. É muito importante para o estado ter uma universidade que busca cada vez mais excelência dos seus profissionais e dos cursos oferecidos. Além disso, sabemos da extensão desse conhecimento para a sociedade que a Ufes proporciona”, disse Cris Samorini.
“São mais de 20 mil alunos no total, 93 cursos de doutorado, mestrado e pós-graduação. Também nos orgulhamos das pesquisas de alto nível e publicações nacionais e internacionais que reunimos. Esses números refletem no potencial que temos. Além disso, também nos destacamos na área da tecnologia e inovação”, disse o professor Luciano Raizer.
Durante a visita, os convidados puderam conhecer o hub de inovação da indústria capixaba, o FindesLab. Expressaram, naquele momento, o quanto ficaram impressionados com o espaço e com todas as realizações da Findes no âmbito inovação.
“A Ufes tem um grande interesse em fortalecer essa aproximação. Temos o papel institucional, sendo uma Universidade Pública. E a Findes, que representa milhares de indústrias com suas necessidades para serem atendidas. Queremos colaborar, seja por meio da participação em nossos cursos, serviços e pesquisas, ou acesso à tecnologia e conhecimento”, disse o reitor Paulo Vargas.
Por Raianne Trevelin











