Representantes do Sistema Findes levaram plano de ações à Secretaria de Estado de Saúde
O Sistema Findes se une ao Governo do Estado no combate ao mosquito aedes aegypti. O diretor regional do Senai-ES e superintendente do Sesi-ES, Luis Carlos Vieira, e o superintendente corporativo da Findes, Marcelo Ferraz, apresentaram ao secretário de Estado de Saúde, Ricardo de Oliveira, no último dia 6 de abril, um plano de ações para vencer a luta contra o vetor transmissor da doenças dengue, zika e chicungunya. Entre as propostas, constam uma inserção maior da Secretaria de Saúde na Ação Global, a ser realizada no dia 21 de maio, em Vila Velha, e um espaço da reunião do Conselho de Representantes da Findes, que é realizada mensalmente e reúne as lideranças empresariais dos setores da indústria capixaba. Essas propostas se uniriam ao trabalho de conscientização a ser realizado com os mais de 100 mil alunos do Sesi e Senai capixabas.
“Nesse primeiro momento, estamos já com o compromisso de que a secretaria Estadual de Saúde tenha um espaço no programa Ação Global para fazer um trabalho de conscientização junto aos participantes. Também estamos abrindo um espaço para que o secretário Ricardo de Oliveira participe da reunião do Conselho de Representantes da Findes, que reúne 130 empresários, para envolvê-los nessa luta. E, mais importante, já estamos nos comprometendo a levar esse trabalho aos nossos mais de 100 mil alunos”, disse Luis Carlos Vieira, durante o encontro.
O diretor regional do Senai-ES e superintendente do Sesi-ES ressaltou o papel da indústria num momento em que a Saúde exige a responsabilidade de todos. Ele lembrou que a entidade tem 17 mil indústrias filiadas, 15 regionais espalhadas pelo Espírito Santo e 100 mil alunos matriculados no Senai-ES e no Sesi-ES, e todos os envolvidos podem ajudar muito no combate ao foco reprodutor do inseto.
O secretário de Saúde também propôs aos representantes da Findes a criação do “Dia D” das unidades para o combate ao mosquito e elogiou a iniciativa da entidade. “A Findes se prontificou, de imediato, a ser solidária nesse difícil momento. A Secretaria de Saúde e o Governo do Estado estão buscando envolver o maior número de parceiros possível. Essa é uma luta de todos e somente com esse clima de colaboração conseguiremos amenizar esse quadro altamente preocupante”, destacou Oliveira.
Com informações e imagem de divulgação da Secretaria de Estado de Saúde – Sesa