O presidente do Sistema Findes, Marcos Guerra, com a comitiva formada por lideranças diplomáticas de Portugal, além de representantes do Governo do Estado e do Conselho de Comércio Exterior da Findes
Sala cheia, lideranças internacionais reunidas e oportunidades de negócio em debate. A cena vem se repetindo nos últimos dias na sede da Federação das Indústrias. Somente no último mês, três lideranças diplomáticas estiveram em terras capixabas. Em comum, além do destino, o roteiro das visitas: todos foram recebidos no Palácio Anchieta e no Edifício Findes.
Apesar dos desafios econômicos e do momento de incertezas que o país tem enfrentado, o presidente do Sistema Findes, Marcos Guerra, enfatiza: “temos um ‘pequeno grande’ Estado, que está se transformando em um modelo para o país”. Em destaque no cenário nacional pelo ajuste das contas públicas e pela estabilidade econômica, o Espírito Santo agora atrai a atenção dos investidores.
Marcos Guerra também recebeu o embaixador da Índia no Brasil, Sunil Lal
O embaixador da Índia no Brasil, Sunil Lal, e os cônsules Nuno Bello, de Portugal, e Tsuyoshi Yamamoto, do Japão, vieram ao Estado para conhecer as potencialidades da indústria capixaba, a diversidade dos setores produtivos e quais regiões podem receber novos investimentos. Para o presidente do Sistema Findes, a aproximação é positiva para o desenvolvimento econômico.
O cônsul do Japão no Rio de Janeiro, Tsuyoshi Yamamoto, também foi recebido pelo presidente do Sistema Findes
“Temos um Estado organizado, com a maior parte da economia voltada para o mercado internacional, e uma indústria relevante e atuante. Prospectar novos negócios é importante para ampliar as oportunidades. O interesse das lideranças diplomáticas mostra que estamos no rumo certo, fortalecendo a indústria e buscando qualificar cada vez mais nossos profissionais”, pontuou.
Por Rafael Porto