31/10/2016 – FEF recebe senadores para discutir assuntos para o desenvolvimento do Estado

Os senadores da República Ricardo Ferraço e Rose de Freitas foram convidados para reunião

O presidente do Sistema Findes e coordenador do Fórum de Entidades e Federações (FEF), Marcos Guerra, recebeu nesta segunda-feira, dia 31 de outubro, os senadores da República Ricardo Ferraço e Rose de Freitas, para discutirem ações em prol do desenvolvimento do Estado. Em pauta, temas como infraestrutura, logística, meio ambiente, recursos hídricos e outros de interesse comum das entidades.

Marcos Guerra enfatizou a importância de aproximar as lideranças políticas e empresariais para unirem forças e alavancar antigos projetos que estão em pauta no Congresso Nacional.

“Para retomarmos o crescimento econômico, precisamos desburocratizar e adotar uma postura mais agressiva junto ao Governo Federal, de modo a darmos agilidade aos projetos de infraestrutura do Estado. A BR-262, o aeroporto, os licenciamentos ambientais de portos, e ainda a terceirização e as reformas trabalhistas, entre outros. Nós, do FEF, entendemos que esses gargalos precisam ser resolvidos urgentemente, para o país e nosso Estado voltarem a crescer”, defendeu.

O presidente do Sistema Findes, Marcos Guerra, na coordenação do Fórum de Entidades e Federações (FEF)

Em sua fala, o senador Ricardo Ferraço (PSDB-ES) sinalizou que a pauta do FEF é de total interesse da bancada federal capixaba. “Trabalhamos de forma alinhada com as entidades capixabas. Com a aprovação da PEC 241, vamos avançar na reforma da Previdência e nas reformas trabalhistas. O Governo Federal está com déficit muito alto, 90 % da receita estão comprometidos com despesas constitucionais e, destas, 60% são com a previdência e com salários de funcionários”, explicou.

Ferraço sugeriu que o FEF se reunisse bimestralmente com a bancada federal para alinhar e atualizar os assuntos discutidos em pauta.

A senadora Rose de Freitas (PMDB-ES) afirmou que a bancada capixaba, o setor empresarial e o governo precisam estar unidos para lutar por obras importantes para o Estado, como a duplicação da BR-262, que já conta com uma concessão realizada.  

Temos a necessidade de fomentar a infraestrutura voltada para o setor da saúde no Estado”, disse a senadora. Garantiu, mais uma vez, que os recursos para a conclusão das obras do novo aeroporto de Vitória estão disponíveis. “O aeroporto vai sair e é nossa principal obra no momento. Mas ela (a obra) está resolvida e precisamos nos dedicar a outras também”.

Durante a reunião, a questão da crise hídrica que castiga o Estado, principalmente as regiões norte e noroeste, foi colocada pela Federação do Comércio, Bens, Serviços e Turismo do Estado do Espírito Santo (Fecomércio-ES). Já a da Agricultura e Pecuária do Estado do Espírito Santo (Faes) apresentou uma solicitação para postergação dos empréstimos adquiridos pelos produtores rurais junto aos bancos federais.

Por Milan Salviato

Conteúdos Relacionados

Leave a Reply

Conteúdos Recentes

8 de outubro de 2024
PIM-PF: Em 12 meses, produção industrial do ES cresce 6,1%
3 de outubro de 2024
Informe Estratégico – Novo modelo de transação tributária para débitos de ICMS
2 de outubro de 2024
Sesi ES oferece mais de 300 vagas gratuitas para Nova EJA, com certificação profissional