Escola de Associativismo reúne empresários e hospitais filantrópicos no sul do Estado

 

Com o objetivo de debater propostas que possibilitem a aproximação do empresariado das associações mantenedoras de hospitais filantrópicos do sul do Estado, a Escola de Associativismo, por meio do Instituto Euvaldo Lodi (IEL-ES), da Federação das Santas Casas e dos Hospitais Filantrópicos do Estado do Espírito Santo (Fehofes) realiza evento na próxima segunda-feira (24), às 9h, no auditório do Sesi de Cachoeiro de Itapemirim.

Quatro temas serão apresentados em formato de case de sucesso de hospitais filantrópicos geridos por empresários. Os exemplos servirão de estímulo para mais pessoas da sociedade civil organizada participarem da gestão destas entidades.

“Dentre os temas que serão discutidos estão os desafios de gestão enfrentados pelos empresários, a superação e as experiências vividas nas suas indústrias para melhorar a qualidade da saúde. Um grande hospital tem por trás dele uma associação forte, que tem credibilidade e consegue captar recursos, consequentemente trazendo melhorias para toda a sociedade”, disse Sergio Rogerio de Castro, diretor da Escola de Associativismo. 

Luis Nivaldo da Silva, presidente da Fehofes, disse que somente no sul do Estado existem 17 hospitais filantrópicos. “Faço um convite para que todos os hospitais participem deste evento. Será uma excelente oportunidade de aproximação com os empresários e de pleitear parcerias que estimulem as lideranças empresariais a contribuir com o nosso trabalho”, ressaltou.
Áureo Vianna Mameri, vice-presidente institucional da Findes em Cachoeiro de Itapemirim e região, incentiva e apoia a iniciativa da Escola de Associativismo.

“Tenho experiências muito bem-sucedidas com o associativismo nas entidades em que atuo. Este fator nos estimula a provocar a sociedade civil organizada a ajudar, por meio do associativismo, esses hospitais filantrópicos, que saem muito mais fortalecidos com uma entidade ou associação”, pontuou.

Cases que serão apresentados 

Case 1 – Hospital São Vicente de Paulo – presidente Sérgio Brambila.
Case 2 – Hospital Evangélico de Cachoeiro de Itapemirim- superintendente Wagner Medeiros Junior.
Case 3- Hospital Infantil de Cachoeiro de Itapemirim (Francisco de Assis) – superintendente Jailton Alves Pedroso.
Case 4 – Santa Casa de Misericórdia de Cachoeiro de Itapemirim – superintendente Nercedes Canal.

A Escola de Associativismo

É um projeto que tem como objetivo criar iniciativas que estimulem a educação e formação dos participantes, bem como a difusão de princípios de eficiência e boa governança. A proposta da Escola é fomentar o associativismo de alto nível, com respeito à ética, princípios de honestidade, de transparência e de renovação, entre outros atributos, por meio dos cursos, palestras e conteúdo on-line que produzirão informação e instrução àqueles que buscam engajar suas associações e melhorar os serviços prestados, bem como o retorno aos seus associados. A Escola de Associativismo busca a valorização da ação individual por meio da ação coletiva.

Escola de Associativismo “Aproximando os Empresários e os Hospitais Filantrópicos” na região sul do Estado

Data – 24 de outubro de 2016 (segunda-feira)
Horário – Das 9h às 12h
Local – Sesi-ES em Cachoeiro de Itapemirim (Avenida Domingos Alcino Dadalto, S/Nº, Monte Cristo)

Por Milan Salviato

Conteúdos Relacionados

Leave a Reply

Conteúdos Recentes

13 de novembro de 2024
Sindicatos empresariais da Findes recebem Prêmio Boas Práticas Sindicais
13 de novembro de 2024
Pesquisa com empresas capixabas mapeará necessidades de financiamentos para descarbonização e transição energética
12 de novembro de 2024
Negociação coletiva é o caminho para a definição de jornada de trabalho