11/05/2016 – Equipe do Sesi-ES é convidada a participar de etapa mundial do Torneio de Robótica

Os jovens da Walking Lego, do Sesi Jardim da Penha, se classificaram para o torneio que será realizado em julho na Austrália

Uma história de sucesso! É assim que pode ser descrito o envolvimento do Sesi-ES com a robótica, adotada em sua metodologia a partir de 2012 e que, agora, colhe os frutos desse investimento. Além do salto evolutivo nos estudos e na disciplina dos alunos que se envolvem com a robótica, a Rede Sesi de Ensino conquistou resultados rapidamente nas três temporadas do Torneio de Robótica First Lego League em que participou até o presente momento, culminando com a classificação da equipe Walking Lego, do Sesi Jardim da Penha, para uma das etapas mundiais, que será realizada entre os dias 3 e 5 de julho, em Sydney, Austrália.

A equipe Walking Lego conquistou a vaga após sua participação na etapa nacional realizada em março, em Brasília. Os jovens de Jardim da Penha ficaram em 2º lugar na categoria “Programação”, e acumularam pontos suficientes para entrarem na suplência de vagas para as etapas mundiais que serão realizadas nos EUA, Espanha, Filipinas e Austrália (são divididas por região), o que acabou se concretizando. Vale lembrar que o Sesi-ES conquistou cinco das seis vagas disponíveis para a final em Brasília durante a seletiva regional ocorrida em novembro do ano passado.

“A robótica se situa nas ‘disciplinas transversais’, pois promovem o maior envolvimento do aluno com as ciências exatas, particularmente com o raciocínio lógico, e também uma aproximação com aquilo que há de mais moderno na indústria, que é a automação. Além de, é claro, impactar muito positivamente na organização desses jovens, que se deparam com tarefas mais complexas e envoltas num grande espírito de equipe e senso de responsabilidade”, afirma o superintendente do Sesi-ES, Luis Carlos Vieira.

“Os resultados obtidos em tão pouco tempo de envolvimento do Sesi com a robótica são visíveis. Um projeto que contou, inicialmente, com o apoio do Departamento Nacional do Sesi, e que foi totalmente abraçado por nós no Espírito Santo, e que agora colhe resultados excepcionais, com grande participação nos torneios nacionais, culminando com a classificação de uma equipe para a etapa mundial na Austrália. Esse é um diferencial na educação do Sesi que colabora não somente com a melhor qualidade do ensino, mas também na formação como indivíduo desses jovens”, comemora Luis Carlos Vieira.

Por Fabio Martins

Conteúdos Relacionados

Leave a Reply

Conteúdos Recentes

8 de outubro de 2024
PIM-PF: Em 12 meses, produção industrial do ES cresce 6,1%
3 de outubro de 2024
Informe Estratégico – Novo modelo de transação tributária para débitos de ICMS
2 de outubro de 2024
Sesi ES oferece mais de 300 vagas gratuitas para Nova EJA, com certificação profissional