“Ser educador é investir no desenvolvimento do outro”, afirma Cris Samorini

A presidente da Findes, Cris Samorini, participou nesta terça-feira (15) da primeira edição do Encontro de Gestores da Educação Sesi e Senai ES. Com o tema “Gestor, a direção que faz a diferença!”, o evento propõe um momento de imersão para os participantes avaliarem suas entregas individuais e coletivas de 2020. 

O Sesi e Senai ES desempenham um importante papel para o desenvolvimento do Espírito Santo. Os desafios nos impulsionam a inovar e evoluir. Esse é um dos valores que nos movem. Para Cris Samorini, os gestores do Sesi e Senai têm a missão de liderar a formação de cidadãos e de trabalhadores que vão construir o futuro. 

“Neste ano, vivemos algo novo. A pandemia trouxe uma necessidade de nos reinventarmos. E vocês foram fortes e mantiveram o mesmo nível de gestão e educação no modelo de aulas online e semipresenciais. Ser educador é isso, é investir no desenvolvimento do outro. É uma profissão de doação. Em sua essência, a pessoa que compartilha e passa adiante o conhecimento tem como filosofia de vida o bem-estar coletivo, especialmente quando se pensa no progresso e no desenvolvimento do ser humano. E vocês desempenham essa missão tão importante de liderar a formação de cidadãos e de trabalhadores que vão construir o futuro”, ressaltou a presidente da Findes.

 

Vivências

O encontro reuniu, no Senac Ilha do Boi, em Vitória, cerca de 20 gestores da Educação Básica Sesi e do Ensino Profissional Senai no Espírito Santo. Muito mais que um encontro para valorizar e agradecer por todos os desafios superados neste ano, trata-se da promoção de um momento único de reflexão.

Segundo o gerente de Educação Básica do Sesi, Samuel Saibert Siman, foram desenvolvidas várias atividades em grupo tratando sobre a importância do trabalho em equipe, comprometimento, re-significação, valorização e cuidado com as pessoas. É um momento para refletir sobre a vida, e que vai contribuir tanto no âmbito profissional quanto pessoal dos participantes.

“A vivência com os Diretores Escolares – sob a temática de “O Gestor: A direção que faz a diferença” -, é uma demanda da Diretoria de Educação por meio das gerências de Educação Básica e Profissional, que tem como principal objetivo promover um dia de valorização ao trabalho em equipe e reconhecimentos dos esforços diante dos desafios do ano de 2020”, disse Samuel.

 

*Por Thaíssa Dilly.

Conteúdos Relacionados

Conteúdos Recentes

8 de maio de 2024
ES vai ganhar unidade do Senai especializada em mobilidade elétrica
2 de maio de 2024
Informe Estratégico – Receita Federal esclarece decisão sobre desoneração da folha de pagamento
2 de maio de 2024
Museu 100% interativo é atração inédita na reabertura do Centro Cultural Sesi