Empresários de Linhares conhecem ações da Findes para o setor do vestuário, moveleiro e frigorifico

Empresários de Linhares receberam hoje (09), a visita de representantes da Findes para uma apresentação sobre os desafios e a atuação da federação para a região. Em pauta, as contribuições da Findes para o desenvolvimento dos setores e empresas locais.

O presidente do Sindimol, Ademilse Guidini, destacou que a aproximação da Federação com os empresários locais é extremamente importante para manter a competitividade da indústria. “Melhorar o ambiente de negócios e ampliar a competitividade das nossas empresas é fundamental para nós. Estar conectado a Findes, nos coloca na direção do crescimento”, destacou.

Segundo o presidente do Sindifrio, Evaldo Mario Lievore, a agenda de hoje reforça o papel da Findes e sua importância para ampliar a produtividade da indústria local. “Entender todas as frentes de trabalho da Findes e poder conectar essa atuação ao nosso negócio é a grande relevância do encontro de hoje”, disse.

A apresentação, conduzida pelo presidente da Federação, Leo de Castro, destacou entregas recentes e relevantes para a indústria capixaba, como a aprovação da lei nº 11.105/20, que dá igualdade tributária à indústria do vidro, quando comparado a outros Estados. O pleito vinha sendo debatido desde agosto de 2017.

Além do Plano Estratégico, firmado em parceria com Minas Gerais, que tem como foco principal a infraestrutura e a logística, para estimular investimentos em estradas, portos e ferrovias e também no setor de petróleo e gás. Os investimentos somam R$ 56,5 bilhões.

Entregas nas áreas de educação básica e profissional, saúde e segurança e inovação também foram abordadas.

Mapa Estratégico

Nos encontros, também foi apresentado o Mapa Estratégico da Federação, que contém os objetivos estratégicos que norteiam o trabalho desenvolvido, com o principal objetivo de aumentar a produtividade e a competitividade da indústria capixaba.

Os programas são divididos em projetos que envolvem todas as entidades ligadas ao Sistema Findes e vão desde a promoção da qualidade de vida e segurança nas indústrias até a promoção direta da inovação nas empresas, passando por produtividade e desenvolvimento de novos mercados.

Durante o evento também foi abordado a atualização da Missão e Visão da Findes. O presidente do sistema, Léo de Castro, lembrou que o compromisso máximo da entidade é dar suporte e impulsionar o desenvolvimento da indústria no Espírito Santo. “ Nosso principal objetivo é aumentar a competitividade da indústria no Espírito Santo. O acionista desta empresa (Sistema Findes) é o industrial. O cliente também é o industrial. Nossa conexão tem que ser muito forte”, declarou.

[su_carousel source=”media: 24250,24249″ height=”380″ items=”1″]

Por Cinthia Pimentel

Conteúdos Relacionados

Leave a Reply

Conteúdos Recentes

2 de maio de 2024
Informe Estratégico – Receita Federal esclarece decisão sobre desoneração da folha de pagamento
2 de maio de 2024
Museu 100% interativo é atração inédita na reabertura do Centro Cultural Sesi
30 de abril de 2024
Informe Estratégico – TST irá definir tese quanto ao direito de oposição à contribuição assistencial