Dados e atuação da Findes para o setor de cerâmica são apresentados aos empresários

Quais as demandas do setor de cerâmica? O que precisa para ser mais competitivo? Como a Findes pode contribuir? Foi com esses questionamentos que o presidente da Findes, Leo de Castro, abriu o encontro realizado hoje com o Sindicato das Indústrias de Cerâmica do Estado do Espírito Santo (Sindicer).

“Assumimos a Federação com o objetivo de atender todas as indústrias. De todos os segmentos e portes. Nosso objetivo aqui hoje é ouvir os empresários locais e apresentar ferramentas, ações e frentes de trabalho que a Findes possui para servi-los de forma mais efetiva”, destacou o presidente da Findes.

Para o presidente do Sindicer, Ocimar Sfalsin, o trabalho realizado pela Federação vai contribuir para reaquecer o setor. “Passamos por uma fase de retração. Nesse momento, buscamos novas alternativas para ampliar a competitividade do setor e o otimismo que foi fragilizado. A parceria com a Federação será fundamental nesse processo. Agradecemos o apoio”, ressaltou Ocimar.

Dados do Setor

Segundo dados do Ideies que foram apresentados na reunião, o setor possui 61 indústrias e gera mais de 1.720 empregos. Além disso, é formado por em 98% por micro e pequenas empresas.

Mapa Estratégico

Nos encontros, também foi apresentado o Mapa Estratégico da Federação, que contém os objetivos estratégicos que norteiam o trabalho desenvolvido, com o principal objetivo de aumentar a produtividade e a competitividade da indústria capixaba.

Os programas são divididos em projetos que envolvem todas as entidades ligadas ao Sistema Findes e vão desde a promoção da qualidade de vida e segurança nas indústrias até a promoção direta da inovação nas empresas, passando por produtividade e desenvolvimento de novos mercados.

Por Cinthia Pimentel

Conteúdos Relacionados

Leave a Reply

Conteúdos Recentes

2 de maio de 2024
Informe Estratégico – Receita Federal esclarece decisão sobre desoneração da folha de pagamento
2 de maio de 2024
Museu 100% interativo é atração inédita na reabertura do Centro Cultural Sesi
30 de abril de 2024
Informe Estratégico – TST irá definir tese quanto ao direito de oposição à contribuição assistencial