O presidente do Sistema Findes, Marcos Guerra, e o presidente do Conder, Áureo Mameri, com empresários de todo o Estado no Encontro Nacional da Indústria de 2013
Nos dias 05 e 06 de novembro, as diretorias regionais da Federação das Indústrias do Estado do Espírito Santo (Findes) estarão representadas, por seus vice-presidentes institucionais, no 9º Encontro Nacional da Indústria (ENAI), que acontece em Brasília, este ano tendo como tema “O que a indústria espera do novo governo”. O objetivo do encontro é debater mudanças em favor da competitividade da indústria brasileira e sua inserção nos principais mercados mundiais.
Estão confirmadas as participações dos vice-presidentes institucionais da Findes em Colatina e região, Manoel Antonio Giacomin; em Cachoeiro de Itapemirim e região, Áureo Vianna Mameri; em Anchieta e região, Fernando Schneider Kunsch; em Aracruz e região, João Baptista Depizzol Neto; em Nova Venécia e região, José Carnieli, além do diretor adjunto da Findes em Linhares e região, Wilmar Barros Barbosa.
Para o presidente do Conselho de Desenvolvimento Regional (Conder) e também vice-presidente institucional da Findes em Cachoeiro de Itapemirim e região, Áureo Mameri, é importante a participação de todos os empresários, de norte a sul do Estado, pelo conhecimento e entendimento das ações da indústria brasileira e os impactos econômicos que elas trazem também para o Espírito Santo.
“A integração que ocorre durante o encontro é fundamental na troca de ideias e informações. Entendemos melhor como funciona o cenário nacional da economia e podemos replicar estas informações nas nossas regionais, fortalecendo a interiorização e a diversificação da indústria capixaba”, destaca.
Os vice-presidentes institucionais e diretores adjuntos compõem a comitiva de 50 industriais do Sistema Findes coordenada pelo presidente Marcos Guerra.
O ENAI
O evento acontece nos dias 5 e 6 de novembro, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, em Brasília. A comitiva capixaba reúne representantes dos sindicatos industriais, das Câmaras Setoriais e dos Conselhos Temáticos da Findes. Ao todo, a CNI espera que 27 federações de indústrias e 1.250 sindicatos patronais estejam representados.
O ENAI deve contar também com a participação de associações nacionais setoriais de todo o país, acadêmicos e representantes do Governo. Ao longo de dois dias, os participantes discutirão questões que têm impacto sobre o crescimento da indústria e do país, considerando o panorama político pós-eleição presidencial.