Conheça os vencedores do Prêmio IEL de Estágio

As melhores práticas de estagiários, empresas e instituições de ensino que oferecem estágio supervisionado por meio do Instituto Euvaldo Lodi (IEL) foram reconhecidas nessa quinta-feira (05), na cerimônia de entrega do Prêmio IEL de Estágio. No evento, realizado durante o Fórum IEL de Carreiras, foram conhecidos os vencedores das três categorias contempladas pela premiação.

De acordo com o superintendente do IEL-ES, Paulo Lacerda, a iniciativa da entidade visa a reconhecer e incentivar as boas práticas nos programas de estágio. “Uma política de estágio bem estruturada faz com que os estudantes vejam nesta oportunidade uma forma de complementação dos estudos e sintam-se valorizados. Isso traz benefícios às empresas, às instituições de ensino e, principalmente, aos estudantes”, afirmou.

 

Empresa Destaque

Na premiação das empresas, o 1º lugar foi para a EDP Escelsa. O gestor Operacional e de Pessoas da EDP, Manuel Alonso, ficou satisfeito pelo fato de a companhia atrair os jovens. “Precisamos de jovens empreendedores, com novas ideias, proativos, e o evento possibilita esse contato. Agradeço ao IEL por este momento”, afirmou.

O segundo lugar foi para a Cedisa Central de Ação SA. A ArcelorMittal Brasil – Usina de Cariacica ficou em terceiro.

 

 

Instituição de Ensino Destaque

Na categoria Instituição de Ensino, o Centro Universitário Espírito-Santense (Faesa) levou o primeiro lugar. Segundo o diretor de Desenvolvimento Institucional da Faesa, Erthelvio Monteiro, a premiação é o resultado do trabalho desenvolvido ao longo de anos. “É um orgulho para nós esse reconhecimento, o que nos motiva a continuar. O nosso foco é a evolução do aluno e por isso nos preocupamos com a formação dele para o mercado de trabalho. Ficamos muito felizes também com a premiação da nossa aluna como estagiária destaque”, ressaltou.

A Empresa Brasileira de Ensino, Pesquisa e Extensão S/A (Multivix Vitória) conquistou o segundo lugar. A Sociedade de Ensino Superior Estácio de Sá ficou com a terceira colocação.

 

 

Estagiário Destaque

A estagiária da Cedisa Central de Ação, Karen Comper Motta, levou o troféu e a bonificação em dinheiro pelo primeiro lugar da categoria Estagiário Destaque. “Fiquei feliz com a premiação, principalmente por meu projeto também ser reconhecido dentro da empresa e melhorar o trabalho dos funcionários, ajudando-os a bater metas”, disse.

O segundo lugar ficou com Carolina Tesch Moura, da empresa EDP Escelsa, e o terceiro com Humberto Boa Lorenzutti, da ArcelorMittal, Cariacica.

 

 

 

Por: Natália Magalhães

Conteúdos Relacionados

Leave a Reply

Conteúdos Recentes

22 de junho de 2026
Comitiva da FINDES participa de debate com presidenciáveis em Brasília
19 de junho de 2026
Semana da Integridade da FINDES destaca impacto das atitudes na reputação profissional
18 de junho de 2026
Parceria entre FINDES e Nova ES vai atrair empresas para o Estado