Código de Ética e Conduta: Findes lança novo documento mais moderno e didático

A Federação das Indústrias do Espírito Santo (Findes) aprovou em seu Conselho de Administração, por meio de votação virtual, o novo Código de Ética e Conduta. O material contém princípios e diretrizes para orientar a conduta profissional de todos que trabalham na Findes ou agem em nome da Federação. Essa recente atualização buscou deixar o documento mais detalhado, simples e fácil de consultar.

Para o presidente da Findes, Léo de Castro, este é mais um passo importante na direção de uma gestão mais transparente, com uma governança profissionalizada, que zela pela observação de princípios éticos.

“Neste código, estão reunidas as diretrizes que devem ser observados e adotados por todas as entidades que fazem parte do Sistema Findes para guiar as ações e relações. Este documento também deve inspirar a conduta dos nossos sindicatos filiados, fornecedores e demais parceiros de negócio”, explicou o presidente Léo.

“Temos um importante desafio, que é iniciar uma gestão dentro de um novo modelo de governança. As diretrizes de uma gestão mais transparente, ética e profissionalizada estão entre as conquistas da atual gestão às quais daremos continuidade, com avanços e melhorias no que for possível”, complementou a presidente eleita, Cristhine Samorini.

Novo Código de Ética e Conduta

Com um texto orientativo e didático o novo Código de Ética e Conduta reúne as principais orientações sobre o que a Federação espera de seus colaboradores, diretores, conselheiros, fornecedores e parceiros na condução dos negócios das entidades da Findes, no que diz respeito aos padrões éticos de comportamento.

Leia aqui o Novo Código de Ética e Conduta!

Por Cinthia Pimentel

Conteúdos Relacionados

Conteúdos Recentes

8 de maio de 2024
ES vai ganhar unidade do Senai especializada em mobilidade elétrica
2 de maio de 2024
Informe Estratégico – Receita Federal esclarece decisão sobre desoneração da folha de pagamento
2 de maio de 2024
Museu 100% interativo é atração inédita na reabertura do Centro Cultural Sesi