03/08/2015 – Camerata do Sesi será regida pela primeira vez por uma mulher

O repertório de quatro importantes compositores serão tocados pela Orquestra Camerata do Sesi, sob a regência da maestrina Danielly Souza, no dia 06 de agosto. Danielly será a primeira mulher a comandar a orquestra da entidade. A apresentação será às 20h, no Teatro do Sesi, no evento “Grandes Serenatas”.

Os compositores que serão lembrados no evento, são o compositor inglês de música clássica Edward Elgar; o brasileiro e pai do nacionalismo na música erudita brasileira, Alberto Nepomuceno; e ainda, o romântico russo Tchaikovsky e o prodígio austríaco Mozart.

Sobre a maestrina

Danielly Souza é bacharel em regência, diplomada na classe do maestro e compositor Ernani Aguiar, e mestre em Música – Regência, orientada pela Prof. Dra. Maria José Chevitarese, ambos os títulos pela Escola de Música da Universidade Federal do Rio de Janeiro. Atualmente é professora substituta no departamento de música de conjunto – regência – da Escola de Música da UFRJ e dirige os grupos Madrigal Contemporâneo, Coral da COPPE (UFRJ) e Coral Pro-Canto ALERJ.

Conteúdos Relacionados

Leave a Reply

Conteúdos Recentes

7 de novembro de 2025
Nova diretoria do Sinvesco toma posse
6 de novembro de 2025
Unidades móveis do SENAI ES oferecem oficinas gratuitas em Vitória
6 de novembro de 2025
FINDES articula parcerias entre empresas do ES e profissionais refugiados