Ademi-ES empossa nova diretoria para o biênio 2021/2023

Foto: Siumara Gonçalves

A Federação das Indústrias do Espírito Santo (Findes) participou, na quarta-feira (1º), da posse da nova diretoria da Associação das Empresas do Mercado Imobiliário do Espírito Santo (Ademi-ES). A instituição deu posse ao empresário Eduardo Fontes como novo presidente.

Durante a cerimônia, a presidente da Findes, Cris Samorini, destacou a importância do segmento para a economia capixaba. “O setor de construção civil, que engloba o mercado imobiliário, é um grande gerador de empregos no Espírito Santo. Estamos à disposição da Ademi-ES para contribuir, ainda mais, com o setor e promover o desenvolvimento do nosso Estado”, enfatizou.

Formado em Administração de Empresas, Eduardo ocupava, até então, o cargo de diretor da Ademi-ES, onde esteve por 12 anos. Com reconhecida experiência no ramo imobiliário, Eduardo é responsável pelas vendas do Grupo Metron, uma das maiores empresas do segmento. A companhia possui 45 anos de atividade, com mais de 1,9 milhão de metros quadrados de obras construídas, totalizando a entrega de mais de 21 mil imóveis residenciais e comerciais.

À frente da Ademi-ES, o empresário terá como missão dar continuidade aos trabalhos em curso, como também implementar novas ações em prol do desenvolvimento de toda cadeia imobiliária, que vai desde loteadoras, escritórios de arquitetura, incorporadoras e construtoras, imobiliárias da área de comercialização e locação, administradoras de condomínio, cooperativas, correspondentes bancários, advogados imobiliários a consultores e parceiros do mercado imobiliário.

Outro grande desafio desta nova gestão serão os impactos da pandemia da Covid-19 na economia nacional e local, com reflexos no setor imobiliário capixaba. Apesar da pandemia mundial, o segmento registrou expansão das vendas entre 2020 e 2021. Mudanças no padrão de consumo das pessoas e  diferentes formatos de trabalho em regime de home office são novas tendências que o mercado imobiliário já observa e busca inovar no oferecimento de novos tipos de produto.

A nova diretoria da Ademi-ES para o biênio 2021/2023 tem como vice-presidentes os empresários Gilmar Custódio, Rachel Menezes, Alessandro Torezani, Flávio Dantas, Alexandre Schubert e Glauco Marinho.  Os diretores são: Christiano de Souza, Flávia Gimenes, Gustavo Figueiredo, Hermann Schneider, Leandro Lorenzon, Lucas Weber, Marianne Rios, Moacyr Brotas Netto, Renato Cipriano e Ricardo de Paiva.

Atuam como conselheiros superiores, os ex-presidentes da entidade Sandro Carlesso, José Luiz Kfuri, Juarez Gustavo Soares, Luiz Carlos Prado de Menezes e Rodrigo Gomes de Almeida. O conselho consultivo e fiscal é formado por Aristóteles Passos Costa Neto, Celso Siqueira Júnior, Osmir da Rocha Pimentel e Ricardo José de Martin.

A nova gestão conta ainda com Valdecir Torezani, como representante nos municípios de Cariacica e Viana, e Roberto Mauri representa a entidade no município de Linhares.

 

Com informações da Assessoria de Comunicação da Ademi-ES

Conteúdos Relacionados

Conteúdos Recentes

26 de abril de 2024
Multinacional de petróleo e gás vai apresentar os investimentos que fará no ES
25 de abril de 2024
Paulo Baraona é eleito presidente da Findes por unanimidade
25 de abril de 2024
Fórum Capixaba de Petróleo, Gás e Energia lista 19 propostas para tornar mercado de gás no ES mais competitivo