IEL-ES oferece curso de Compliance e Eficiência Empresarial

Nos dias 17 e 18 de julho o Instituto Euvaldo Lodi (IEL-ES), em parceria com o IEL nacional, oferece o curso “Educação Executiva: Compliance e Eficiência Empresarial”. Voltada para CEOs, diretores, empresários, executivos, sucessores empresariais e responsáveis por decisões estratégicas, a capacitação será ministrada pela advogada Ana Carolina Gazoni, especialista no tema e consultora do IEL.

Tema recorrente no mundo corporativo, as práticas de compliance passaram a ser imprescindíveis para empresas e organizações que querem manter a competitividade e a transparência exigida pelos clientes e pela sociedade. Ana Carolina lembra que um dos maiores enganos relativos ao tema é acreditar que apenas grandes empresas precisam investir em uma estrutura de compliance.

Como as premissas de compliance envolvem ética, cumprimento de normas e código de conduta, empresas de qualquer porte podem – e devem – adotar as medidas de maneira clara e transparente. A especialista lembra também que práticas bem estruturadas nesta área são fundamentais para parcerias com outras empresas e conquista de credibilidade e de uma boa imagem.

Durante o curso, que acontece das 8h30 às 17h30 no Edifício Findes, serão abordados temas como Dicas de estratégias eficientes para a implantação de um programa de compliance efetivo; Como realizar um processo de levantamento de riscos; Como conduzir investigações internas e externas; Apresentação detalhada de riscos comuns – legais e jurídicos – que envolvem práticas de negócios no Brasil.

Como se inscrever

As pré- inscrições podem ser realizadas neste link no site do IEL-ES (http://bit.ly/CursoEducacaoExecutiva). A efetivação da inscrição se dará por meio do pagamento do boleto recebido no e-mail cadastrado. O pagamento pode ser feito por cartão de crédito, débito ou PicPay.

Por Elaine Maximiniano

Conteúdos Relacionados

Leave a Reply

Conteúdos Recentes

26 de abril de 2024
Informe Estratégico – Novas Portarias sobre exames toxicológicos a motoristas empregados
26 de abril de 2024
Multinacional de petróleo e gás vai apresentar os investimentos que fará no ES
25 de abril de 2024
Paulo Baraona é eleito presidente da Findes por unanimidade